Filhos

Veja 12 opções de passeios para crianças no Rio de Janeiro

Por Redação Doutíssima 12/10/2014

Algumas das praias mais lindas do mundo e o Cristo Redentor fazem da Cidade Maravilhosa um dos destinos mais procurados pelos turistas. Para quem já está habituado às belezas naturais da cidade e busca apenas opções de passeios para crianças no Rio de Janeiro, vale lembrar que há, sim, muito o que fazer com a criançada na terra do Pão de Açúcar.

passeios-para-crianças-no-rio-de-janeiro

Cidade Maravilhosa apresenta diversos locais para levar seus filhos. Foto: iStock, Getty Images

O cenário inigualável e o clima tropical sugerem que os passeios para crianças no Rio de Janeiro sejam, em sua maioria, realizados na rua – tudo para aproveitar a natureza exuberante e o clima da capital fluminense.

Ideias de passeios para crianças no Rio de Janeiro

1. Jardim Botânico

Propicia o contato com a natureza em um espaço ideal para piqueniques em família.

2. Quinta da Boa Vista

Situado à Avenida Pedro II, na zona norte, já serviu de residência à família imperial, no século XIX. Hoje é mais uma alternativa para passeios para crianças no Rio de Janeiro. O parque costuma atrair principalmente os fãs de futebol nos finais de semana.

3. Jardim Zoológico

Localizado junto ao Parque Quinta da Boa Vista, abriga mais de duas mil espécies de animais, entre répteis, mamíferos e aves, ademais de bichos raros, como Urubu Rei e Cachorro do Mato.

4. Aterro do Flamengo

Um dos maiores parques urbanos do mundo, está próximo do centro. Para os pequenos que curtem esportes, há quadras poliesportivas. Portanto, dá para jogar futebol, basquete e futsal.

5. Floresta da Tijuca

Programa obrigatório na lista de passeios para crianças no Rio de Janeiro. Na mata, há trilhas e espaços para ciclismo e corrida. Também há áreas reservadas para churrascos.

6. Parque dos Patins

Contempla atividades para crianças de variadas idades. Dentre as opções de aluguel, há triciclos, quadriciclos e miniveículos motorizados, além de camas elásticas, pula-pula e bungee jump.

Estabelecido entre o Clube Piraquê e o Heliponto da Lagoa, o parque – como o próprio nome indica – oferece uma ótima pista de patinação. No local, patins e equipamento de proteção podem ser locados. A diversão é certa.

7. Lagoa Rodrigo de Freitas

Convide seu filho para uma caminhada à beira deste que é um dos cartões-postais da cidade. Estimule-o a contemplar o por-do-sol. O passeio promete relaxar papais e crianças.

8. Baixo Bebê na Praia  do Leblon

Em frente à Rua General Venâncio Flores, a área delimitada na areia conta com brinquedos, guarda-sol, quiosque e trocador para bebês. Dá para alugar piscina de plástico e enchê-la com água doce. Não tem erro. As crianças se divertem muito.

9. Bosque da Barra

Local onde o sol brilha forte e as crianças podem absorver muita vitamina D em uma caminhada logo pela manhã.

10. Planetário da Gávea

Outro programa a ser incluído à programação de passeios para crianças no Rio de Janeiro.Para os pequenos com curiosidade aguçada, reforça-se que no local há mais de 50 experimentos interativos, além de filmes espaciais projetados na cúpula.

11. Parque Madureira

A molecada mais radical vai adorar, pois o espaço possui mais de uma pista de skate.

12. Museu do Índio

Guarda acervos da maioria das sociedades indígenas do Brasil. Trata-se de uma forma de dar lições de história à molecada de uma forma bem divertida.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!