Remédios Caseiros

Aprenda 4 receitas de tratamento caseiro para cabelo seco

Por Redação Doutíssima 21/11/2014

Um cabelo sedoso e com brilho é o desejo de muitas mulheres que querem ter uma aparência bonita e saudável. Mas hidratar de modo adequado os fios pode parecer difícil e caro, com tratamentos em salão de beleza e com cosméticos nada econômicos. Para facilitar a sua vida, vamos mostrar algumas receitas de tratamento caseiro para cabelo seco.

tratamento-caseiro-para-cabelo-seco

Além de caros cosméticos, você pode usar remédios naturais para tratar os cabelos. Foto: Shutterstock

Conheça as melhores receitas de tratamento caseiro para cabelo seco

1. Ovos

Um ótimo tratamento caseiro para cabelo seco é feito a partir da gema de ovo. A gema funciona como um hidratante natural e condicionador para cabelos secos. Misture dois ovos com meia xícara de azeite de oliva. Mexa bem a mistura e aplique no cabelo. Cubra a cabeça com uma touca de banho e lave com um shampoo específico depois de uma hora.

Para hidratar o cabelo seco e áspero, use as claras dos ovos e deixe agir por 20 minutos. Você também pode adicionar duas colheres de sopa de óleo de coco ou azeite de oliva em três ovos. Mexa bem, acrescentando uma colher de sopa de mel.

Você também pode colocar algumas gotas de suco de limão. Aplique a mistura no cabelo e no couro cabeludo e cubra os cabelos com uma touca de banho. Lave-a com água morna após 30 minutos.

2. Iogurte

O iogurte é um condicionador natural e por isso é uma ótima opção de tratamento caseiro para cabelo seco. Ele pode ser aplicado como uma máscara no cabelo, já que as suas propriedades hidratantes ajudam a condicionar os fios.

Adicione uma colher de chá de vinagre de maçã e uma colher de chá de mel em meia xícara de iogurte. Misture bem os ingredientes e aplique da raiz até as pontas. Após 15 minutos, lave o cabelo com água morna. Ainda é possível aplicar iogurte natural no couro cabeludo e deixar agir por 30 minutos, antes de lavá-los com água morna.

3. Abacate

Para o tratamento caseiro para cabelo seco, você pode preparar máscara capilar de abacate. Para isso, use a parte interna do abacate. Adicione ¼ xícara de leite e 1 colher de sopa de azeite de oliva ou de coco, no abacate e misture bem. Aplique esta mascara natural no cabelo e use uma touca de banho por 15 minutos.

Depois, lave o cabelo com água morna. Você também pode usar maionese com abacate. Amasse a polpa do abacate adicionando um pouco de maionese. Massageie esta mistura nas raízes do cabelo e nos fios. Após 20 minutos, lave com um shampoo específico.

4. Cerveja

A cerveja é considerada um bom tratamento caseiro para cabelo seco. Também é conhecida por promover o crescimento do cabelo e a manutenção do brilho. Pouca gente sabe que a cerveja é enriquecida com proteínas e vitamina B.

Para usá-la, basta lavar o cabelo e usar um spray com cerveja em todos os fios, substituindo o condicionador pela cerveja. Deixe agir por alguns minutos e use um secador para remover o cheiro de cerveja. Você também pode misturar duas colheres de sopa de vinagre de maçã em dois copos de cerveja. Use a mistura como um condicionador.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!