Pele

Saiba por que a depilação no banho pode ser a mais indicada para você

Por Redação Doutíssima 24/09/2014

Você tem um dia cheio de compromissos no trabalho, com os filhos e marido. Muitas vezes, não sobra tempo para coisa alguma, nem para as necessidades básicas de toda a mulher. Se para você ter que sair do trabalho e ir até um salão de estética fazer depilação é algo quase impossível dentro da sua rotina, a depilação no banho pode ser a solução.

A técnica que pode ser usada para a depilação no banho é o uso da lâmina, que muitas vezes é relacionada com vermelhidão e alguns ferimentos. Mas efeitos secundários geralmente são resultado da sua má manipulação. Além disso, os últimos avanços estão fazendo o processo tão temido não seja apenas mais fácil, mas também amigo da pele.

depilação-no-banho

Depilação durante o banho é opção da mulher moderna em meio à correria diária. Foto: Shutterstock

Por que a depilação no banho é para você

Se você além de não ter tempo para a depilação, também sofre com outros métodos depilatórios, se depilar no banho com lâmina é a melhor opção. Por exemplo, se você não suporta a dor de uma depilação à cera ou tem alergia aos cremes depilatórios, invista na depilação no banho.

Outro ponto importante de usar a lâmina é que ela é muito mais barata que outros métodos. Também dermatologistas já revelaram que o mito de que pelo cresce mais grosso depois desse tipo de depilação é falso, uma vez que isso depende de vários fatores.

Se você está decidida em aproveitar este tempo, fazer a sua depilação e estar pronta para qualquer evento que surgir, saiba que assim como qualquer procedimento estético, é preciso ter uma série de cuidados.

Isso porque a depilação com o uso de lâminas precisa ser feita de uma maneira correta para evitar qualquer irritação na pele ou até mesmo algum tipo de ferimento.

O que você precisa saber sobre depilação no banho

Escolhendo a lâmina

Para a depilação no banho, você sempre precisa usar uma lâmina em boas condições. No mercado existem uma nova série de lâminas que possuem os melhores lubrificantes que ajudam a reduzir a irritação.

Por isso, faça a escolha de um aparelho específico para a pele feminina. Além disso, você vai precisar de um creme ou espuma para a depilação, o que irá diminuir o atrito na pele.

Durante o banho

Antes de tudo, molhe o corpo com água morna a quente, para abrir os poros e facilitar a remoção dos pelos. Depois, use um esfoliante para garantir uma maior maciez da pele. Isso fará a lâmina deslizar mais facilmente.

Em seguida, use uma pouco de espuma específica para depilação e comece a deslizar suavemente a lâmina, sempre no sentido do crescimento dos pelos. Não há a necessidade de passar a lâmina duas vezes no mesmo lugar para evitar qualquer tipo de agressão a pele.

Cuidados pós depilação

Após a sua depilação no banho, tenha muito cuidado ao secar a pele. Use uma toalha macia e nunca esfregue, prefira ir suavemente pressionando a tolha sobre a pele. Depois, use um gel pós depilatório ou capriche no seu hidratante.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!