Beleza > Estética

Creme para olheiras: veja produtos e dicas para suavizar a aparência

Por Redação Doutíssima 15/10/2014

As olheiras são um problema que afeta grande parte da população. Isso se deve a questões comportamentais, como rotina agitada, má alimentação e cansaço, ou por fatores genéticos. Usar diariamente um creme para olheiras é um dos jeitos de diminuir o problema, e existem diversas opções.

creme-para-olheiras

Acabe com os sinais de cansaço de forma prática e simples. Foto: iStock, Getty Images

O aconselhado é que você aplique o creme para olheiras sempre em movimentos circulares na região dos olhos, começando do canto externo para o canto interno do olho. Com isso, as manchas escuras devem desaparecer em pouco tempo e você terá uma aparência mais descansada.

 

Produtos e cremes para olheiras

 

– Chá de Camomila

 

Realizar compressas com chá de camomila pode ajudar bastante na melhora das olheiras. A camomila serve como descongestionante, acalma a pele e ajuda a eliminar o inchaço na região das pálpebras.

 

– Cosméticos com vitamina C

 

A vitamina C melhora o tônus da pele e a hidratação, combate os radicais livres causados pela grande quantidade de estresse e ainda, ativa a irrigação da derme superficial.

 

– Ácidos clareadores

 

Esses ácidos auxiliam na retirada da camada mais superficial da epiderme, removendo as células mortas e promovendo a produção de novas células. Além disso, o creme para olheiras também melhora a hidratação, favorecendo a retirada das manchas das olheiras.

 

– Bolsa de gelo

 

Esse é outro meio de suavizar o problema. O gelo promove a vasoconstrição na área dos olhos e, em seguida, o relaxamento. Esse procedimento é ideal para quem tem olheiras leves.

 

– Hyaxel

 

Creme para olheiras que contenha Hyaxel é bastante benéfico. O Hyaxel é um ácido hialurônico fracionado que auxilia no espessamento da epiderme, hidratando a derme. Quando associado a um agente desglicante e antiglicante, como o Alistin (carcinina tópica), o efeito de amarelamento diminui.

 

Além dos creme para olheiras, protetor solar

 

Uma dica muito importante para evitar as olheiras é utilizar o protetor solar diariamente. A exposição excessiva ao sol sem proteção é uma das principais causas do problema. Além de cuidar do sol, é importante que você descanse bastante, dormindo 8 horas por dia.

 

A alimentação também precisa de cuidados, consuma bastante frutas e verduras – especialmente cenoura e laranja, ricas em vitamina C.

 

Seguindo essas dicas e utilizando um bom creme para olheiras, vai ficar fácil se livrar desse incômodo. Leia sempre a composição dos cremes para definir qual a melhor escolha para o seu tipo de pele, pois isso também influencia para quem busca bons resultados.

 

Em caso de dúvida, consulte um dermatologista, que vai lhe ajudar a escolher uma loção adequada.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!