Remédios Caseiros

Faça em casa um remédio para olheiras

Por Redação Doutíssima 11/11/2014

Muitos dos cremes que alegam combater a cor escurecida abaixo dos olhos, assim como inchaço nesse mesmo local, não são muito eficazes ou então possuem muitos produtos químicos. Felizmente, opções caseiras não faltam para criar um remédio para olheiras que pode atuar efetivamente apagando aquela cor escura e trazendo mais luminosidade à pele.

remédio-para-olheiras

As indesejadas olheiras podem ser eliminadas com remédios caseiros. Foto: iStock, Getty Images

Descansar e se alimentar bem também é remédio para olheiras

Algumas das principais causas da formação das olheiras são a hereditariedade, o envelhecimento, a pele seca, trabalhar por longas horas na frente de um computador, estresse mental ou físico, falta de sono e uma dieta pouco saudável. Portanto, você pode começar atacando algumas dessas possíveis causas – tomando atitudes para reduzir o estresse e dormindo mais, por exemplo.

As olheiras não são um problema de pele grave, mas podem te deixar com um olhar cansado. Por isso, você pode facilmente livrar dessa condição fazendo um remédio para olheiras caseiro e simples. Veja algumas opções:

Remédio para olheiras pode ser feito com ingredientes naturais

Pepino

O pepino é um ótimo remédio para olheiras e pode ser usado sozinho ou em combinação com outros ingredientes. Além de ter um efeito de resfriamento, também ajuda a melhorar a cor da pele ao redor dos olhos. O método mais fácil de usá-lo é cortar um pepino em fatias grossas, levar à geladeira por cerca de 30 minutos e, em seguida, colocar sobre seus olhos.

Outra alternativa é esmagar um pouco de pepino até extrair um pouco do seu suco e aplicar este em torno dos olhos, e deixar agir por cerca de em 15 minutos e, em seguida, lavar com água.

Se você quiser, pode adicionar um pouco de suco de limão ao suco de pepino, já que este outro ingrediente também ajuda devido à sua ação de branqueamento – mas você deve ter cuidado para que ele não entre em contato com os seus olhos, o que poderia causar muita ardência. Se os seus olhos estão inchados, misture um pouco de suco de batata ao suco de pepino, para obter melhores resultados.

Batata

A batata é outro eficaz remédio para olheiras, já que contém agentes clareadores. Você pode usá-la com o pepino ou sozinha. Mantenha duas batatas na geladeira por algumas horas e, em seguida, descasque e rale até extrair o seu suco.

Mergulhe uma bola de algodão neste líquido e aplique em torno de seus olhos. Deixe agir por 15 minutos e enxágue com água. Os agentes clareadores de batata também ajudam a clarear manchas escuras em outros locais da pele.

Óleo de amêndoas

O óleo de amêndoas é considerado como sendo um dos melhores óleos para bebês porque não prejudica a pele delicada. Usando a mesma lógica, ele se torna uma boa escolha para acabar com as olheiras, onde a pele é mais delicada do que no resto do rosto. Use algumas gotas de óleo de amêndoas e massageie a área afetada antes de ir para a cama. Na manhã seguinte, lave-a com água.

Água de rosas

A água de rosas é usada tradicionalmente para rejuvenescer a área dos olhos, mas também funciona como um remédio para olheiras. Molhe um algodão em água de rosas e coloque sobre os olhos fechados. Lave depois de 15 minutos com água fria. Repita sempre este processo duas vezes ao dia, uma vez pela manhã e outra à noite, todos os dias.