Pele

Confira como tirar olheiras em 5 dicas

Por Redação Doutíssima 10/11/2014

Problemas ao dormir, alergias, anemia, desidratação e até fatores genéticos são responsáveis pelas terríveis olheiras. E elas, por sua vez, nos dão ar de cansaço, desânimo e acabam com qualquer maquiagem. Você sabe como tirar olheiras?

como-tirar-olheiras

Veja como acabar com a aparência cansada causada pelas manchas. Foto: iStock, Getty Images

Há muitas opções para dar um fim nas olheiras e clarear a área abaixo dos olhos. O bom é que, na maioria dos casos, você pode resolver a questão com produtos que encontra na sua cozinha. Então siga as melhores dicas de como tirar olheiras e dê luminosidade ao seu rosto.

Saber como tirar olheiras é essencial para um look bonito

Os tratamentos complexos para olheiras, como clareamentos e até mesmo laser, são indicados para os casos mais sérios e crônicos. Ter essa região mais escura pode ser um fator genético e não pontual.

Por característica hereditária, você pode ter a pele da região mais fininha e transparente, o que deixa mais os vasos mais aparentes e com um tom azulado. Nestes casos, é bom consultar um dermatologista.

De qualquer forma, as dicas para saber como tirar olheiras podem amenizar a situação e deixar a área mais hidratada e com melhor aparência.

Como tirar olheiras

– Beba bastante água

A água é boa para todo o corpo e fundamental para a saúde e beleza da nossa pele. Com o corpo bem hidratado, será visível que a pele em torno dos olhos ganhará mais luminosidade e ficará menos transparente. Então se puxe e beba ao menos 2 litros por dia. O organismo todo agradece!

– Repita os filmes e use pepino

A cena clássica do cinema, com a mulher fazendo tratamento de beleza com duas rodelas de pepino nos olhos, é realmente uma ótima dica de como tirar olheiras. O pepino possui agentes que acalmam a pele e em poucos minutos conferem à região aparência menos inchada e mais clara.

Para aplicar o pepino, corte rodelas finas, aplique sobre os olhos e deixe descansar por uns 25 minutos. Lave com água fria. Se o pepino estiver gelado, o efeito é ainda melhor.

– Batata também ajuda

A batata produz efeito semelhante ao pepino, suavizando o tom arroxeado e clareando a área dos olhos, sendo uma ótima opção de como tirar olheiras. A aplicação desse método de uma a três vezes por semana garante melhor resultado.

Você pode fazê-la de duas formas. Pegue uma batata gelada, corte em rodelas e aplique sobre a área, deixando cerca de 20 minutos. Outro jeito é ralar uma batata crua e colocar essa espécie de purê em um tecido tipo gaze. Aplique sobre as olheiras. Deixe sobre a pele pelo mesmo tempo. Nos dois casos, enxague com água gelada após a aplicação.

– Morango amassado é opção

Com propriedades antiflamatórias potentes, a fruta é uma saída para o fim das olheiras. O morango também confere aparência mais fresca e jovial à pele cansada.

Para aplicar, amasse alguns morangos com um garfo e coloque esse purê no congelador por um ou dois minutos para ficar bem geladinho. Aplique sobre a região das olheiras com os olhos fechados e deixe agir por cerca de 20 minutos. Lave bem o rosto e aplique um hidratante.

– Compressas geladas

Coloque compressas bem geladas ou a máscara de gel, também gelada, sobre a região e aguarde por no mínimo 15 minutos. A temperatura fria estimula a circulação sanguínea e deixa as olheiras com aparência mais clara.