Ter uma barriga chapada é sonho de consumo de qualquer um. Mas às vezes, mesmo estando no peso ideal, a barriguinha continua ali, saliente! Um evento importante, viagem, praia, o sonho de usar um vestido colado, tudo pode ser detonado por uma barriga aparente. Afinal, alguns alimentos fermentam e favorecem a produção de gases que aumentam o estômago.
Mas nada de desespero, pois há várias opções de dieta para perder barriga, é só você optar pela que melhor se enquadra nos seus objetivos.
Os inimigos da barriga chapada
Entre os inimigos da dieta para perder barriga estão os carboidratos, mesmo os complexos, as gorduras e os doces. O carboidrato e os açucarados tendem a fermentar, inflando o estômago.
Já a gordura dificulta a digestão. Alguns alimentos saudáveis também podem dar um volume momentâneo à barriga, como o repolho, o feijão e a lentilha.
As dietas antibarriga são especiais para dar um upgrade no visual. Depois, os alimentos podem voltar a serem consumidos, em doses moderadas, principalmente quando se trata do doce e da gordura.
Opções de dieta para perder barriga
Confira a seguir algumas opções de dieta para perder barriga! Não esqueça que há uma grande gama de exercícios específicos que podem e devem ser associados a dieta. Isso vai potencializar os resultados.
Dieta da proteína
Essa é uma dieta para perder barriga porque além de enxugar até 5 quilos em uma semana, é bem restritiva a uma grande relação de alimentos que favorecem o aumento da barriga, como os carboidratos.
Cortando estes itens, a cintura certamente vai diminuir. A ideia é consumir apenas proteínas para que o corpo se obrigue a usar a gordura já existente e acumulada pelo corpo como fonte de energia. Não é uma dieta para ser mantida por muito tempo.
Dieta com suco antibarriga
Além de manter uma dieta com menos carboidratos, gorduras e açúcares, uma dica simples para dar uma secada na barriga é incluir um suco especial na dieta. Os seus ingredientes equilibram as bactérias presentes no intestino e murcham a região.
Triture no liquidificador 2 colheres de sopa de linhaça. Acrescente 200 ml de suco de uva integral, 3 colheres de sopa de farinha de banana verde e uma castanha do Pará. Bata tudo e beba em seguida.
Esse suco pode substituir o lanche da manhã ou da tarde e será um elemento importante para a dieta para perder barriga.
Dieta para perder a barriga a jato
O evento está perto e a necessidade de perder a barriga é emergencial? É possível. A dieta antibarriga a jato é para ser seguida apenas por dois dias, pois vai ajudar a desinchar a região de forma rápida.
Nestes dois dias, risque da dieta qualquer tipo de massa e pão, além de alimentos que provocam gases e fermentação (acima citados). Use o mínimo de sal possível.
Você deve montar um cardápio com cerca de 1000 calorias, incluindo apenas carnes magras, frutas e legumes, chás, gelatina diet e água de coco, divididos em pequenas porções. Beba pelo menos um litro de água pura, para o bom funcionamento do intestino. Isso é indispensável para deixar a barriga lisinha.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!