Dieta

O que você precisa para ter sucesso em um regime para emagrecer

Por Redação Doutíssima 27/10/2014

Estar em dia com a balança é uma busca constante das mulheres. Sempre tem 1, 2 ou 10 quilos para perder. E encontrar o regime para emagrecer com saúde nem sempre é fácil, pois sempre há uma dieta nova que promete milagres – mas que, na verdade, só compromete o resultado.

regime-para-emagrecer

Escolher a dieta correta ajuda a perder peso de forma saudável. Foto: iStock, Getty Images

O sucesso sempre dependerá de abandonar os maus hábitos, como ficar horas sem comer ou se alimentar apenas de salada, e adotar um estilo de vida mais saudável. Veja o que você precisa para ter sucesso em um regime para emagrecer e ficar linda para o verão.

 

Dicas para ter sucesso no regime para emagrecer

 

– No restaurante ou a marmita?

 

Onde você fará as refeições: vai comer em casa ou no restaurante? Este é um ponto importantíssimo, pois no restaurante nem sempre é fácil vencer a tentação dos doces, das frituras e do refrigerante. Levar a famosa marmita para o trabalho pode ser uma grande aliada na perda de peso. Além de não pesar no bolso.

 

– Água, bem que te quero

 

Sem essa de “eu tomo suco” ou “adoro chá”. Ambos são líquidos, mas não água. Você pode beber os dois, mas não esqueça que também precisará de água pura no dia a dia. Além de contribuir com a hidratação do corpo e com a absorção de nutrientes, a água ajuda no funcionamento do intestino e é uma aliada no regime para emagrecer.

 

Os médicos recomendam pelo menos dois litros por dia para uma pessoa adulta. Uma dica é sempre andar com uma garrafinha à mão.

 

– Quanto mais cor, melhor

 

Abuse das cores – pode ser nas roupas também, mas agora estamos falando de refeição. Quanto mais alimentos coloridos estiverem presentes no prato, melhor, pois isso também significará maior variedade de nutrientes. Além de você também não enjoar fácil das refeições.

 

– Apenas um carboidrato

 

Tido como o grande inimigo do regime para emagrecer, o carboidrato não pode ser eliminado de todas as refeições. Isso porque ele é o principal responsável pela energia que precisamos para encarar as atividades do dia a dia.

 

A orientação é reduzir esse vilão e comer apenas uma porção durante as refeições. Dê preferência para as farinhas integrais e procure não por no mesmo prato massa e arroz, por exemplo.

 

– Hoje é Dia do Lixo

 

Ter o Dia do Lixo é vital para o sucesso do seu regime para emagrecer. Os nutricionistas sugerem que você escolha um dia na semana para comer aquilo que bem entender – sábado ou domingo são ótimos dias, pois sempre tem algum evento no final de semana.

 

Pode ser chocolate, pizza, pastel ou mesmo beber um chope com as amigas. O bom-senso, no entanto, também deve estar junto neste dia. Não vá comer errado em todas as refeições porque daí você pode por em risco a semana de dedicação.

 

– Não esqueça de se mexer

 

Não adianta chorar nem se escabelar: tem que fazer exercício físico, nem que seja caminhada, três vezes por semana. O regime para emagrecer mais milagroso ainda assim vai estar aliado à prática de atividade física regular. Lembre-se da matemática perfeita: alimentação balanceada x exercícios = perda de peso.