Dieta

Melhores dietas de 2014: o que faz sucesso para quem quer perder peso

Por Redação Doutíssima 30/09/2014

O ano de 2014 foi o ano da busca pelo corpo perfeito. Com isso, várias dietas da moda surgiram para ajudar na conquista da silhueta ideal. Além disso, muitas delas pregam não ser apenas um método rápido de perda de peso, e sim um plano que pode manter você no peso ideal por toda a vida. Já outras conquistam vários adeptos por trazerem mais benefícios à saúde. Confira quais são as melhores dietas de 2014 e veja qual é a sua preferida.

melhores-dietas-de-2014

Dietas que fazem sucesso nem sempre são as mais indicadas para a sua saúde. Foto: Shutterstock

Melhores dietas de 2014

Dieta do jejum

Esta dieta é baseada no princípio conhecido como jejum intermitente, no qual você come normalmente durante cinco dias na semana e mantém o jejum nos outros dois dias. Ela é uma das melhores dietas de 2014, já que seus fãs afirmam que ela pode melhorar a expectativa de vida, a função do cérebro e proteger contra doenças como demência e Alzheimer.

No entanto, as evidências desta dieta são limitadas se comparado a outros tipos de técnicas de perda de peso.

Dieta Dukan

A dieta Dukan possui um cardápio com um baixo teor de carboidratos e rico em proteínas. Não há limite para o quanto você pode comer durante as quatro fases do plano, desde que siga algumas regras. Os carboidratos estão fora dos alimentos permitidos, exceto por uma pequena quantidade de farelo de aveia.

Ao contrário da dieta de Atkins, a primeira fase da Dukan proíbe legumes e as próximas três fases do plano possuem uma introdução gradual de algumas frutas, legumes e carboidratos e, eventualmente, todos os alimentos. Esta uma das melhores dietas de 2014 já que possui a perda de peso gradual de até dois quilos por semana. Não há limite de tempo para a fase final, que envolve ter um dia só de proteína, uma vez por semana e fazer exercícios regularmente.

Dieta Paleo

A dieta Paleo, também conhecida como a dieta do homem das cavernas, consiste em consumir alimentos que podem ser caçados ou pescados – como carne, frutos do mar – e alimentos que podem ser colhidos – como ovos, nozes, sementes, frutas, legumes, ervas e especiarias. É um regime baseado nos hábitos alimentares supostamente de nossos ancestrais durante a era paleolítica antes do desenvolvimento da agricultura, há cerca de 10.000 anos atrás. Isso significa que os grãos de cereais, incluindo o trigo, laticínios, açúcar refinado, batata, sal estão estritamente fora do menu.

Os defensores dizem que a dieta Paleo é uma das melhores dietas de 2014, já que que pode ajudar você a perder peso e reduzir o risco de diabetes, doenças cardíacas, câncer e outros problemas de saúde.

Dieta Atkins

A dieta Atkins é outra dieta low-carb, programa de perda de peso de alta proteína. Você começa com uma dieta low-carb projetada para perda de peso rápida. Isso dura pelo menos duas semanas, dependendo da sua meta de perda de peso.

Em contraste com a dieta Dukan, a Atkins permite alimentos com gordura e alguns legumes, como pimentão, pepino e alface americana, durante a primeira fase. Durante as próximas três fases, a perda de peso é mais gradual e o exercício físico regular é incentivado. Mais carboidratos, frutas e vegetais são introduzidos em sua dieta gradualmente, para descobrir qual é a sua ingestão de carboidratos ideal para manter um peso saudável por toda a vida, por isso, é uma das melhores dietas de 2014.

Melhores dietas de 2014 nem sempre são confiáveis

As dietas que mais fazem sucesso não são, necessariamente, as mais saudáveis. Muitas mulheres procuram métodos extremos para emagrecer, que podem prejudicar o organismo em vez de propiciar benefícios ao corpo. Outras fazem bem a curto prazo, mas, com o tempo, acabam se tornam nocivas. Por isso, a melhor maneira de encontrar a dieta ideal é marcar uma consulta com uma nutricionista e se empenhar em sua reeducação alimentar.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!