Sexualidade

Saiba como atingir o orgasmo clitoriano com a masturbação

Por Redação Doutíssima 28/10/2014

Muitas mulheres ainda não descobriram o prazer de um orgasmo clitoriano. O motivo talvez seja porque a masturbação feminina ainda é um tabu. Muitas delas não se sentem à vontade com a ideia de conseguir prazer sem o seu parceiro, porém não há nada de errado nisso. Proporcionar prazer a si mesma pode ser fácil e saudável.

orgasmo-clitoriano

A masturbação pode ser o caminho mais fácil para chegar ao orgasmo clitoriano. Foto: iStock, Getty Images

Como alcançar o orgasmo clitoriano através da masturbação

Entre no clima

Para você ter um orgasmo clitoriano, é preciso primeiramente a excitação. Por isso, é preciso estimular seus seios, parte interna das coxas ou qualquer outra área onde você sente prazer. Para isso, você deve reservar um tempo a sós, sem interrupções.

Coloque uma música estimulante, veja algum vídeo ou leia algo erótico para contribuir na excitação. Aos poucos, você vai se soltando e começando a sentir os efeitos do auto prazer. Agora e só relaxar e começar com toques suaves em sua vagina.

Foco na parte mais sensível do clitóris

Provavelmente a maneira mais fácil de estimular o seu clitóris é levar um dedo e só começar a esfregar de cima para baixo, em um lado de seu clitóris. Ou, se você quiser mais estímulo, tente fazer isso diretamente sobre o seu clitóris. Outra maneira muito fácil é usar quatro dedos em um movimento circular, correndo sobre seu clitóris e lábios vaginais.

Fortalecer o seu orgasmo clitoriano

Um orgasmo clitoriano pode acontecer muito mais rápido do que você pensa. Por isso, você pode retardar a sua chegada, aumentando o prazer. Comece tocando seu clitóris com movimentos lentos e, quando você estiver prestes a chegar no clímax, espere e recupere o controle com a pressão mais leve.

Em seguida, comece tudo de novo, variando a pressão e a velocidade do seu toque. Toda vez que você sentir que vai chegar ao orgasmo, a intensidade da sensação irá aumentar. Quanto mais vezes você fizer isso, quanto mais intenso será o orgasmo final

Tenha um orgasmo por associação

Você pode ter um orgasmo apenas tocando outra parte do seu corpo. Comece com a parte mais sensível, além de seus clitóris – para a maioria das mulheres, são os mamilos. Aplique um lubrificante em seu mamilo e brinque com eles enquanto estimula o seu clitóris ao mesmo tempo. Isto irá criar uma poderosa conexão entre eles e, eventualmente, você será capaz de atingir o orgasmo apenas tocando seu mamilo.

Envolva todo o seu corpo

Quando você sentir que está prestes a chegar ao orgasmo clitoriano, relaxe suas mãos e seus pés. A tendência é que queira apertar seus dedos ou agarrar em alguma coisa quando você está chegando ao clímax.

Mas, ao fazer isso, você pode estar resistindo ao prazer. Em vez disso, abra cuidadosamente os dedos das mãos e pés, concentrando-se na sensação. Isso permite que seu orgasmo seja uma experiência total para todo o corpo.