Sexualidade

Saiba como lidar com um macho alfa, com essas 6 dicas

Por Redação Doutíssima 05/06/2014

É difícil lidar com os homens em geral, ainda mais quando ele é um macho alfa. Esse tipo de homem tem uma grande autoconfiança, se posiciona como líder, é ousado em suas atitudes porque não tem medo dos riscos, conquista diversas mulheres e por tudo isso, se sente superior e intocável quando se relaciona com outras pessoas. Seja você um homem ou uma mulher, se quiser aprender a lidar com um macho alfa, veja nossas dicas à seguir.

macho alfa

 

6 dicas para lidar com um macho alfa sem ser dominada por ele

 

1. Descubra se ele é mesmo um macho alfa ou se só tenta se passar por um. Você precisa saber com quem está lidando. O verdadeiro macho alfa não tem inseguranças, não tem receio, não pensa duas vezes em suas atitudes. Ele tem a autoestima elevada, é um líder tranquilo e confortável em sua posição. Ele é naturalmente assim desde sempre, ele não tomou essa posição depois de traumas ou passou por mudanças de personalidade.

 

2. Nada de se submeter ao macho alfa o tempo todo. Quando não concordar ou não estiver a fim de algo, não seja submisso, tente impor sua opinião, sua personalidade e suas decisões com inflexibilidade. Quando um macho alfa sempre consegue de você o que quer, ele enxerga em você a posição de submissão total, o que leva ao desprezo.

 

macho alfa3. Reaja sempre com bom humor! Pessoas confiantes e inteligentes são bem humoradas. É preciso descontrair os momentos e tirar a tensão das situações com uma boa piada ou uma observação descontraída. Demonstre seu senso de humor diante do macho alfa e ele começará a te respeitar.

 

4. Demonstre confiança. Mostre para o macho alfa que você também é autoconfiante ao lidar com ele e com outras pessoas. Se posicione sempre confiante sobre suas opiniões. Ele vai querer se aliar a você e não o desprezará.

 

5. Fique sempre atento ao seu comportamento. É que um macho alfa está sempre analisando o comportamento dos outros. Ele certamente te observa, ainda mais se você tenta se impor diante dele demonstrando sua personalidade.

 

6. Se você se relaciona emocionalmente com um macho alfa, tente virar o jogo. Esse tipo de homem acredita que nenhuma mulher é boa o suficiente para ele, que ele é desejado por todas e por isso, pode se dar ao luxo de escolher e trocar de mulheres todo o tempo. Mostre para ele que foi você quem decidiu ficar com ele e não o contrário, e que tudo pode terminar quando você quiser.

 

No vídeo abaixo você confere as características e diferenças entre o macho alfa e o macho beta.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

Como lidar com cada tipo de chefe

Saiba se eles está te enganando: Como desmascarar um homem mentiroso

8 Dicas de como seduzir um homem e deixá-lo caidinho por você

De olho no mico! 5 Erros que as mulheres cometem ao tentar conquistar um homem

7 sinais de que um homem gosta de você. Aprenda a identificar quando ele quer algo mais!

Como melhorar um relacionamento que está tendo muitas brigas

Como ter coragem de acabar o relacionamento que não dá mais certo