Sexualidade

Monte a sua playlist do sexo e crie o ambiente perfeito

Por Redação Doutíssima 02/10/2014

Quando o assunto é sexo, cada pessoa tem suas preferências. O consensual é que, quando feito não apenas com desejo, mas também com sentimentos, é mais prazeroso. Para isso, vale tudo para criar o ambiente ideal. Montar uma playlist do sexo, por exemplo, vai acrescentar a ele a música, que tem o poder de despertar diversas emoções nas pessoas.

Estudos indicam que a música atua na modificação do estado de ânimo durante o ato sexual. Em outras palavras, fazer uma playlist do sexo pode tornar o encontro ainda mais intenso. Essa reação pode se dar através da melodia e harmonia, da letra ou da memória associativa (se a música faz a pessoa recordar de uma determinada situação).

Mas atenção: é preciso saber escolher bem, pois, assim como uma canção pode ter um efeito positivo sobre o ânimo da pessoa, pode também não agradar e acabar com o clima.

playlist-do-sexo

Tocar a música certa ajuda a compor o ambiente ideal para uma noite de amor. Foto: iStock, Getty Images

Mas então, como fazer uma playlist do sexo?

Pode parecer óbvio, mas não custa lembrar: cada pessoa tem as suas próprias preferências musicais – assim como tem suas próprias preferências culinárias –, que não podem ser desprezadas quando se pensa em criar um ambiente perfeito para fazer amor. Ninguém gostará de fazer sexo ouvindo aquilo que não lhe agrada.

É verdade que certos gêneros musicais estão mais relacionados ao romantismo e à sedução, como o blues, o jazz e as baladas, mas você precisa respeitar as suas próprias preferências e também as preferências do seu parceiro. Não adianta ser egoísta na hora de montar a playlist do sexo.

Pense nos momentos

Você sabe que o sexo não é apenas o momento da penetração, mas sim uma sucessão de momentos – temos a fase da sedução, a fase das preliminares, a fase do ato em si, o pós-sexo, etc. Então, para fazer uma playlist do sexo bacana, é interessante que você selecione as músicas conforme o momento.

A fase da sedução talvez exija uma música mais calma. A fase das preliminares, uma que fique no meio do caminho entre a calmaria e a agitação. A fase da penetração, em si, pode ter uma música com um ritmo mais celerado. E, finalmente, o pós-sexo pode ter uma música que leve ao relaxamento e à reflexão.

Em resumo, é interessante escolher uma música para cada momento, e hoje é fácil encontrar programas que te permitam organizá-las conforme sua preferência no computador.

Dicas para montar a sua playlist do sexo

Se você está sem ideias para desenvolver sua própria playlist do sexo e quer uma sugestão pronta, nós a temos para você. Em uma pesquisa realizada pelo psicólogo britânico Daniel Mullensiefen, com base nas preferências dos usuários do serviço de streaming musical Spotify, chegou-se à conclusão de que em uma boa playlist do sexo não podem faltar as seguintes canções:

1. Time of my Life, a música-tema do filme Dirty Dancing, estrelado pelo ator Patrick Swayze

2. Sexual Healing, de Marvin Gaye

3. Bolero, de Ravel

4. Take My Breath Away, da banda Berlin, que você certamente lembra pelo filme Top Gun

5. Qualquer música do cantor Barry White

6. Let’s Get it On, marcando a dobradinha de Marvin Gaye na lista

7. Unchained Melody, de Righteous Brothers, música-tema do filme Ghost

8. My Heart Will Go On, de Celine Dion e eternizada no sucesso Titanic

9. Je T’Aime, de Serge Gainsbourg

10. I Will Always Love You, de Whitney Houston.