Sexualidade

Confira 4 motivos para investir na literatura erótica

Por Redação Doutíssima 24/11/2015

Depois do sucesso da trilogia 50 Tons de Cinza, da autora EL James, cada dia mais as mulheres estão se voltando à literatura erótica. Trata-se de um estilo diferente de romance, capaz de ajudar a trazer à tona toda a vivacidade da sua vida sexual. Há muitos motivos para você apostar nela.

literatura erótica istock getty images doutíssima

Terapeutas sexuais têm aconselhado pacientes a lerem romances eróticos. Foto: iStock, Getty Images

 

Mulheres cada vez mais buscam esse tipo de livro

A biblioterapia é um termo acadêmico usado para descrever as benéficas reações na mente e no corpo que ocorrem a partir da leitura de histórias. Não é por outra razão que muitos terapeutas sexuais têm aconselhado pacientes do sexo feminino a ler um romance erótico.

 

A literatura erótica é um gênero distinto do romance, já que nela as coisas ficam muito mais quentes. É que romances são muito mais sobre histórias de amor e eventualmente incluem algum momento picante – algo secundário dentro do enredo. É por isso que as mulheres andam buscando algo a mais, capaz de despertar nelas sentimentos e desejos mais íntimos.

 

De acordo com um estudo publicado no The Journal of Sex Research, mulheres que fantasiam com frequência – algo comum quando leem livros eróticos – costumam também fazer sexo com mais frequência. Além disso, elas se divertem mais na cama e se envolvem em uma ampla variedade de atividades para manter a vida sexual cheia de entusiasmo.

 

Literatura erótica pode ajudar em sua vida sexual

Esse tipo de livro é capaz de apimentar sua vida sexual por diversas razões. Por isso, veja alguns motivos pelos quais você deve fazer uma visita a uma livraria o quanto antes:

 

1. Estimula a vida sexual

 

Livros sobre romances ignoram o sexo que os personagens têm, mas isso não ocorre nos eróticos. Por isso que esses últimos são excelentes estimulantes sexuais e ficam entre o explícito e o artístico. Eles costumam contar detalhes sensuais e deixar muito espaço para sua imaginação.

 

2. Ensina sobre relacionamento

 

Uma cena de sexo é capaz de expor completamente um relacionamento – dinâmica, expectativas, suposições e fantasias. Esse tipo de livro ajuda a desmistificar certas convicções que as pessoas costumam ter, sendo possível tirar dele muitas lições como, por exemplo, o modo de agir frente às fantasias sexuais do parceiro.

 

3. Serve como inspiração

 

Em muitos casos esse tipo de literatura pode não parecer realista, mas é importante utilizá-la como uma ferramenta de aprendizagem para quem busca inspiração em sua vida sexual.

 

Muitas vezes uma leitura erótica de qualidade ajuda você a perceber que tem mais fetiches do que achava que tinha ou que está interessada em tentar coisas que jamais havia imaginado. Além disso, ler sobre essas coisas é uma maneira de dar segurança para levá-las para o quarto e colocar em prática com o parceiro.

 

4. Proporciona diversão

 

Acima de tudo, erotismo é entretenimento. Use esses livros como uma forma de fugir da realidade. Esse gênero é cheio de surpresas. Embora fazê-la chegar ao clímax rápido não seja seu objetivo, é uma excelente alternativa para construir mais estímulo quando se trata de sexo.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!