Guia do Sexo Anal

Sexo anal pode? Saiba mais sobre essa prática

Por Redação Doutíssima 01/11/2014

Algumas pessoas nem consideram a possibilidade disso acontecer, enquanto outras não podem viver sem. Mas afinal, sexo anal pode? Com o passar do tempo, esse tipo de prática começou a ser mais aceito. Antes, o prazer anal era frequentemente associado como algo exclusivo para casais homossexuais, tabu já quebrado.

sexo anal pode

Com alguns cuidados, sexo anal pode ser praticado sem dor. Foto: iStock, Getty Images

Sexo anal pode ocasionar dor?

O principal fator que deixa as mulheres receosas é a dor. Mas a primeira coisa que você precisa saber é que ela só surge se você praticar o sexo anal de maneira incorreta. Se você sente vontade de ter esta nova experiência, mas sempre se pergunta se sexo anal pode doer, saiba que é totalmente possível que seja e gostoso e indolor.

Quando se fala em sexo anal, muitas pessoas comparam com o sexo vaginal, no qual é só colocar o pênis na vagina e a mágica acontece. Um grande erro é tentá-lo sem o uso de alguns itens obrigatórios. Para o sexo anal, duas coisas são muito importantes: ir devagar e não economizar no lubrificante.

O ânus não tem qualquer lubrificação natural, e se você quer sexo anal indolor, precisará compensar isso com esse tipo de produto. É preciso estar muito relaxado, já que o contrário deixa os músculos envolvidos tensos. Para começar, é preciso acariciar o ânus e, depois de um tempo, deslizar um dedo e ver se a parceira gosta.

Tomando esses cuidados, o sexo anal pode ser muito prazeroso. Depois desses procedimentos iniciais, veja se é possível colocar a cabeça do pênis dentro do ânus, de forma bem devagar. O ânus precisa de algum tempo para se acostumar, e quanto mais lento é o movimento e mais lubrificado está o local, menor a chance de doer.

Sexo anal pode ser sujo?

É necessário lavar a área em torno do ânus com água, mas não uma lavagem interna, já que isso pode irritar o ânus ou o intestino. O canal que antecede o ânus é chamado de reto, e quando você é saudável e não tem diarreia, constipação ou doenças intestinais, ele fica vazio e praticamente limpo até a próxima ida ao banheiro.

Se sujeira é uma preocupação grande para você, mas ainda quer o sexo anal, pode tentar fazê-lo no chuveiro, com uma mangueirinha lubrificada. Basta lembrar que o seu lubrificante deve ser à base de silicone, que não sai com a água.

Por que é bom?

Para os homens, o sexo anal é muito bom, porque a sua próstata é estimulada. Essa é uma glândula do tamanho de uma noz, que é sentida através da parede do reto, cerca de cinco centímetros para dentro. Estimular a próstata pode dar a um homem orgasmos verdadeiramente surpreendentes.

Além disso, o ânus e o reto são muito mais apertados do que a vagina, o que torna a penetração muito agradável. Já as mulheres sentem prazer no sexo anal porque há muitas terminações nervosas ao redor do ânus, que o tornam muito sensível ao toque.

O sexo anal e DST

O risco de contrair uma doença sexualmente transmissível com o sexo anal é muito alto. Como o ânus não tem nenhuma lubrificação natural, é muito provável que você possa ter algumas fissuras em torno dele ao fazer sexo anal. E isso torna o contágio por alguns tipos de vírus, como o HIV, facilitado.

O sexo anal pode ser feito sempre, desde que se use um preservativo. Lembre-se que, se for passar para a penetração vaginal em seguida, deve utilizar outra camisinha. Isso porque as bactérias que vivem ao redor do ânus podem causar infecções vaginais.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!