Sexualidade

Saiba como fazer 69 e aumentar o prazer do casal

Por Redação Doutíssima 03/12/2014

Para os ingênuos, é apenas um número comum. Mas para os casais que gostam de inovar na cama, é sinônimo de satisfação e gozo. Veja, aqui, algumas dicas sobre como fazer 69 e melhorar seu desempenho, proporcionando mais prazer ao parceiro ou à parceira.

 

como-fazer-69

O 69 é uma posição cujo objetivo é proporcionar prazer mútuo ao casal. Foto: iStock, Getty Images

Por que devo saber como fazer 69

Quando se trata de sexo oral, alguns gostam de dar e outras pessoas gostam de receber. Com o 69, é possível unir ambas situações simultaneamente. A prática trata-se de uma posição diferente na cama, em que a boca de cada um dos parceiros fica nas genitais do outro e ambos podem fazer sexo oral no parceiro ao mesmo tempo.

O assunto, porém, ainda é tabu para muitas pessoas, que alegam sentirem desconforto durante o ato. Quem não sabe como fazer 69 corretamente realmente pode ter alguma dificuldade para se concentrar e conseguir desfrutar do momento. Mas aprender como fazer 69 pode ser marcante e, se bem feito, faz com que haja uma forte sintonia entre o casal, melhorando muito a vida sexual de ambos.

 

Como fazer 69

Para aprender como fazer 69, o primeiro passo é o diálogo. Tanto o homem quanto a mulher devem ter vontade de praticá-lo e perceber que ambos se excitam com isso. Afinal, dar prazer aos dois é justamente o diferencial da posição. Desinibição, conhecer seu próprio corpo e exercitar a sexualidade é fundamental para esse objetivo.

Concentração também é fundamental neste momento. Relaxe e esteja completamente focado no ato, preocupando-se em desenvolver bons movimentos com a língua.

O 69 pode ser praticado tanto por héteros quanto homossexuais. Se for entre homem e mulher, o ideal é que ela fique por cima, pelo menos nas primeiras vezes. Assim, as chances de acontecerem incidentes indesejáveis diminui. Mas nada impede de inovar nas próximas tentativas, como por exemplo, de lado, usando a perna do parceiro como “travesseiro”.

Apesar do objetivo ser o sexo oral mútuo, você não precisa se deter apenas a ele. Use seus dedos e outras coisas que sua imaginação permitir.

 

O que não fazer

Uma dica importante sobre como fazer 69 é ter paciência. Apesar da animação para testar a nova posição, não adianta querer se apressar e partir imediatamente para ele. Outra dica interessante pode ser vocês tomarem banho juntos antes, para ir “aquecendo” (higiene também é primordial, independente da posição).

Nao esqueça do outro. Apesar de estar focado no seu prazer, é sempre bom lembrar que o objetivo do 69 é o prazer mútuo, portanto, lembre-se de satisfazer seu parceiro também. Para seduzir ainda mais os homens, segure o pênis com uma mão e passe-o pelos seus lábios (não se esqueça também dos testículos).

Movimentos bruscos devem ser evitados neste momento. Contenha sua empolgação para não incomodar ou até mesmo machucar a outra pessoa. Se você usa aparelho dentário, atenção redobrada neste quesito.

Evite conversas nesta hora. Durante o 69, não é um momento para juras de amor ou nem mesmo falar sacanagens. Afinal, sua boca estará bem distante do ouvido do parceiro e isso pode soar estranho.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!