Guia do Sexo Anal

Veja qual o melhor tipo de lubrificante para sexo anal

Por Redação Doutíssima 01/11/2014

Um bom lubrificante para sexo anal é essencial para ter uma experiência segura e prazerosa. A maioria dos lubrificantes que você encontra em farmácias, supermercados e sex shops até fazem um bom trabalho, mas alguns tipos específicos são mais apropriados para a prática do sexo anal.

lubrificante para sexo anal

A escolha do melhor lubrificante é fundamental no sexo anal. Foto: iStock, Getty Images

Um bom lubrificante para sexo anal deve ter uma consistência mais espessa e formulação de longa duração, que ajuda a prevenir qualquer problema que possa acontecer com o tecido anal. Além disso, alguns lubrificantes que são comercializados especificamente para o sexo anal devem ser evitados.

Isso porque eles contêm ingredientes para dessensibilização, agindo como anestésicos tópicos, que servem para mascarar a dor. O resultado é que, apesar de reduzir a chance de um sexo doloroso, é difícil saber quando é a hora de parar por estar havendo algum tipo de risco ao tecido anal.

Ou seja, para escolher um bom lubrificante para sexo anal você precisa considerar até mesmo esse tipo de situação. Basta pensar que quando o corpo está relaxado e o pênis e o ânus estão devidamente lubrificados, não há necessidade desse tipo de substância anestésica.

Lubrificante para sexo anal à base de água

Existem centenas de lubrificantes disponíveis, mas o lubrificante à base de água é geralmente considerado o mais seguro para todos os fins de lubrificação. Também é popular porque a maioria das pessoas relatam ter menos problema de irritação e reações alérgicas com ele, além de não causar a deterioração do látex.

Algumas mulheres acham que os lubrificantes à base de água causam infecções fúngicas, mas este é um caso específico, frequentemente associado ao uso de lubrificantes com sabor, que são apenas para uso externo (sexo oral), e não devem ser usados ​​dentro da vagina ou ânus.

O problema do lubrificante para sexo anal à base de água é que, apesar de ele ser mais confiável e seguro, pode secar mais rapidamente – nada que a aplicação extra do produto não resolva.

Lubrificante para sexo anal à base de óleo

Esse tipo, apesar de ter um efeito de duração mais longa que o anterior, não é um lubrificante para sexo anal tão seguro quanto o feito à base de água. O motivo é que o óleo pode deixar um resíduo no reto, que pode levar a infecções bacterianas.

Lubrificantes à base de óleo também podem deteriorar preservativos de látex, reduzindo, assim, a sua eficácia. Isso é um ponto importante a se considerar, caso você pretenda usar essa combinação. Este tipo de lubrificante, portanto, deve ser usado para a masturbação anal, desde que seja feita a devida higiene depois do seu uso.

Lubrificante para sexo anal à base de silicone

Estes tipos de lubrificantes tornaram-se bastante populares, uma vez que são seguros para uso com todos os preservativos e quaisquer produtos de látex. Lubrificantes à base de silicone também são mais duradouros do que os lubrificantes à base de água.

No entanto, eles podem ser um pouco mais difíceis de lavar e algumas mulheres relatam irritação quando ele é deixado na pele durante muito tempo.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!