Sexualidade

Descubra se o sexo a três pode fazer parte da sua relação

Por Redação Doutíssima 04/11/2014

Mesmo que o sexo a três seja uma das fantasias mais comuns para homens, muitas mulheres ainda não se sentem preparadas para esta experiência. Para o homem, o fato de ter uma outra pessoa na cama do casal não traz qualquer outro efeito em seu relacionamento além do prazer momentâneo. Já a mulher tem medo que essa experiência possa trazer consequências como o próprio fim da relação.

sexo-a-três

Descubra se você estão prontos para incluir outra pessoa na cama. Foto: iStock, Getty Images

É possível fazer sexo a três sem prejudicar o relacionamento

Quem está certo nessa história? O fato é que o sexo a três pode ser, para muitas pessoas, uma forma de reaquecer a sua relação. Porém, quando você se importa profundamente com alguém, é normal experimentar sentimentos de ciúme e insegurança, o que não combinar com um ménage à trois.

Se você está pensando em adicionar mais uma pessoa à sua cama, veja alguns pontos que você deve considerar para descobrir se o sexo a três é adequado ao seu relacionamento.

Saiba se vocês estão prontos para o sexo a três

Estabilidade

Um requisito importante para ter um sexo a três de sucesso é ter uma relação estável, ou seja, na qual todos os parceiros envolvidos estão felizes um com o outro. Confiar e respeitar um ao outro é fundamental. Se, no fundo, você não está feliz em seu relacionamento, um trio não vai mudar isso e qualquer coisa que der errado pode terminar o relacionamento.

Mas se você está pensando que precisa tentar outras formas de sexo, que acha que isso pode fortalecer e apimentar a sua relação ainda mais e tem certeza que isso irá te proporcionar prazer e felicidade, então vá em frente.

Comunicação

É claro que é preciso de comunicação para revelar essa fantasia ou ideia com o seu parceiro, mas também é importante no planejamento e preparação para o grande dia. Se, por algum motivo, você tiver qualquer tipo de insegurança, é necessário colocar todas as cartas na mesa e resolver estas questões, só partindo para a ação quando tudo for plenamente resolvido.

Se por um acaso você tem medo que seu parceiro possa gostar mais da outra pessoa, mesmo que ele diga o contrário, talvez o sexo a três não seja o ideal para vocês – ou pelo menos não ser uma boa ideia neste momento.

Autoestima

Se você está pensando em ter um sexo a três com seu parceiro, precisa estar feliz com o seu corpo, seu relacionamento e suas atitudes. A autoestima nessa situação é fundamental. Caso contrário, pode acontecer de você ficar atormentada e achar que o seu o seu namorado dedicou mais tempo para a “novidade”.

Limites

Vocês precisam definir quais são os limites do sexo a três. Que tipo de jogo sexual vocês vão experimentar?  Se envolver outra mulher, é o seu namorado ou marido que vai ter relações sexuais com ela ou ele vai só assistir? Não pode ser tudo surpresa nesse momento..

É preciso que o casal saiba que a prioridade é dar prazer ao seu parceiro, e não que ele seja apenas um coadjuvante de uma noite de sexo com a outra pessoa. Pode ser um grande erro quando um dos parceiros recebe menos atenção que o convidado ou convidada.


Sites parceiros