Sexualidade

Sexo em grupo: Veja como colocar a ideia em prática

Por Redação Doutíssima 05/11/2014

Uma das fantasias sexuais mais comuns para muitas pessoas, sejam elas homens ou mulheres, é o sexo em grupo. Mas isso pode ser algo difícil de realizar, já que a maioria destas pessoas não sabe por onde começar. Isso porque existem muitas barreiras e dúvidas que emperram a prática. Por exemplo, quem toparia participar?

Este é um dos principais pontos a atentar quando se decide fazer sexo em grupo, já que, se você escolher pessoas conhecidas, pode ser embaraçoso conviver com elas depois do sexo, e se foram desconhecidas, não temos a plena certeza que serão discretas ou que o sexo será seguro o bastante. Por isso, se você quer tirar esta fantasia dos seus sonhos e colocá-la em prática, veja algumas dicas para planejá-la.

sexo-em-grupo

Encontrar as pessoas certas é vital para sucesso do sexo em grupo. Foto: iStock, Getty Images

Como começar?

Para começar o planejamento do sexo em grupo, você deve ir atrás de mais informações sobre o assunto. A internet é uma ótima ferramenta para isso. Procure grupos de pessoas adeptas ao sexo grupal e veja o que elas dizem sobre isso. Se você está em um relacionamento, procure neste momento saber qual é a posição do seu par sobre o assunto.

Depois que você tiver todas as informações necessárias e a aprovação de seu parceiro ou parceira, é hora de buscar as outras pessoas. Se forem conhecidas, procure conversar e definir limites, para aliviar o constrangimento posterior. Se você quer evitar conhecidos, procure nesses grupos online pessoas interessadas ou até mesmo casas que ofereçam festas só para casais.

Definindo as regras do sexo em grupo

Depois que você decidiu quem irá participar do sexo em grupo, é importante definir algumas regras. Pergunte-se as seguintes questões: você se sentirá confortável se seu parceiro ou parceira tiver relações com todas as pessoas do grupo? Ele também sente o mesmo? Pode beijar e praticar sexo oral?

Tudo isso garante o sucesso deste tipo de fantasia, já que você não quer que isso possa ter reflexos negativos em seu relacionamento depois. Além disso, todos os participantes devem falar sobre os seus limites, já que, durante o sexo, qualquer situação de desacordo pode ser um tanto embaraçosa. Depois de tudo definido, é a hora da ação.

O que acontece durante o sexo em grupo?

Assim como o sexo a dois, o sexo em grupo não possui regras definidas. Mas é importante que todas as pessoas participem. Por isso, é necessário um pouco de planejamento, já que é melhor ter um número de casais certos, para que nenhuma pessoa fique de fora. Se algumas pessoas quiserem ficar de fora e apenas assistir, vocês precisam definir se aceitam.

Você pode iniciar com a sua parceira ou parceiro, para que as coisas comecem a esquentar. Depois as coisas vão acontecendo naturalmente. Outro ponto fundamental é sempre procurar estar protegido. Talvez este seja o mais importante do sexo em grupo. É preciso ter muitos preservativos e é ainda mais importante trocá-los a cada penetração – feito isso, é só aproveitar o momento e realizar a sua fantasia por completo.