Sexualidade

Aprenda a ter sensualidade para provocar na cama

Por Redação Doutíssima 06/11/2014

Se você está procurando algumas maneiras de provocar na cama, entenda que o principal é ter um mínimo de criatividade. Também é importante que você saia da sua zona de conforto sexual, e que não tenha medo de fazer coisas inesperadas. Muitas vezes ficamos presos em nossas pequenas inseguranças e, assim, não conseguimos expressar toda a nossa sexualidade da maneira que gostaríamos.

provocar-na-cama

Aprender a ser provocadora é uma excelente arma para a sedução. Foto: iStock, Getty Images

Não tenha medo de provocar na cama

Se você tem medo de que seu amor possa rir dos seus esforços, pense novamente e deixe esse sentimento de lado. A maioria dos homens adora novidades na cama e com certeza vai reconhecer os seus esforços em fazer algo diferente. Por isso, é hora de descobrir como provocar na cama e ter uma vida sexual muito mais prazerosa. Veja algumas dicas que podem te ajudar a inovar.

Aprenda a provocar na cama com 6 dicas

1. Durma em alguns dias com lingerie sedutora

Uma das melhores formas de provocar na cama é usar uma lingerie sedutora novinha. Este pode ser um sinal claro para o seu amor que algo está acontecendo. Muito vezes os homens não conseguem perceber pequenos sinais, por isso, uma bela lingerie vermelha pode dar conta do recado.

Mas para que a sedução seja completa, você não pode ser vestir na frente dele. Procure entrar no quarto com um roupão ou outra roupa, revelando a sua surpresa suavemente.

2. Use um perfume antes de dormir

Outra forma de levar a tensão sexual para a cama é usar um perfume em seu corpo antes de deitar. Isso pode estimular o seu amor, que provavelmente vai querer sentir este aroma mais de perto. Você pode escolher um perfume com essências de rosa, baunilha e jasmim, que são muito afrodisíacos. Mas cuidado para não exagerar, apenas uma borrifada em sua nuca ou entre os seios é o suficiente.

3. Cubra seu corpo com óleo

Uma alternativa ao perfume são os óleos, que podem ter outros benefícios. Além de proporcionar um aroma maravilhoso, eles podem deixar a sua pele mais macia e com um brilho fantástico, o que é muito sexy e provocante.

4. Use uma luz baixa

Tanto homens quanto mulheres preferem fazer sexo com as luzes apagadas. Porém, quando se quer provocar na cama, muitos dos esforços podem ser em vão se o quarto está completamente escuro. Por isso, deixe um abajur ou uma luminária ao lado da cama, já que isso pode criar um clima perfeito para o jogo da sedução. Uma luz mais baixa pode dar um efeito ainda mais bonito a sua lingerie e ao óleo que você aplicou no corpo.

5. Aprenda a falar de maneira sexy

Além do visual, algumas atitudes podem ser decisivas na hora de provocar na cama. Fale ao seu parceiro coisas que você nunca disse, como as suas fantasias, o que você gosta que ele faça com você, o que te dá prazer. Durante o sexo, não tenha medo de falar alguma ou outra coisa ainda mais quente.

6. Mude a sua atitude

A melhor forma de provocar na cama é mudar a sua atitude. Se as coisas só acontecem em sua cama quando a iniciativa parte dele, está na hora de mudar isso. Os homens adoram mulheres decididas e que sabem o que querem. Por isso, você pode tomar uma atitude e deixar claro o que você quer.