Guia do Sexo Anal

Contração anal é exercício que pode melhorar o sexo

Por Redação Doutíssima 07/11/2014

Quando o assunto é sexo anal muita gente acha que basta usar um bom gel lubrificante e partir para a ação. Ignoram que é possível praticar exercícios de contração muscular que garantem uma relação mais prazerosa e mais facilidade para a penetração do pênis. Quanto mais exercitada a região anal, mais resistente à dor esse local passa a ser, e assim o desconforto da mulher é reduzido.

O interessante é que todos os exercícios para o ânus também movimentam a musculatura da vagina. Quando há a contração anal, automaticamente os músculos do órgão reprodutor se contraem, sendo fortalecidos, o que é muito bom para a saúde da mulher, que passa a prevenir a incontinência urinária.

contração

Exercícios ajudam a ter um sexo com menos dor e mais prazer. Foto: iStock, Getty Images

Movimento de contração é forma de proteção

A ansiedade do homem em introduzir o pênis no ânus da mulher durante a transa faz com que ele não perceba os movimentos que o orifício faz que facilitam a penetração.

Quando o homem faz inicialmente uma massagem anal ou coloca um dedo na região, o ânus faz movimentos de contração, como se se fechasse para proteger a mulher. Segundos depois, ele relaxa, se abrindo novamente. E é nesse momento que o homem deve iniciar a penetração com o pênis, reduzindo, assim, consideravelmente a dor e o desconforto da mulher.

Como fazer exercícios de contração

Os exercícios de contração anal são tão eficientes quanto os movimentos feitos na vagina para fortalecer a musculatura do órgão reprodutor feminino. Quando feito com frequência é capaz de reduzir consideravelmente a dor da mulher na hora da penetração.

A seguir, veja uma série de exercícios para serem feitos em casa e que vão ajudar você a fortalecer a musculatura anal e ter uma penetração por trás mais prazerosa.

Passo 1. iniciando

Na cama ou no chão, deite com a barriga para baixo. Flexione as pernas e eleve o quadril como se fosse ficar na posição de quatro. Na sequência, apoie os ombros e os pés sobre a cama, igual ao exercício chamado de prancha invertida. Depois, contraia o bumbum, então automaticamente seu ânus de contrairá, conte até três e solte. Repita a série por 10 vezes.

Passo 2. evoluindo

Depois que você concluiu a série de 10 exercícios do passo um, relaxe por alguns minutos. Depois volte a mesma posição e comece a contração do ânus em três tempos, ou seja, varie a intensidade. O exercício é feito da mesma maneira, mas você deve contrair o bumbum com força baixa, depois média e por fim com força total. Faça novamente 10 repetições.

Passo 3. contração completa

Relaxe novamente e volte a posição inicial. Nesta etapa você contrairá não apenas o ânus, mas também a vagina. Para isso, você precisa fazer a contração, simultaneamente, de ambas as musculaturas. A intensidade empregada é total e os intervalos entre uma série e outra é de três segundos. Nessa etapa, faça 30 repetições.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!