Motivação

Aprenda como ser mais feliz em 6 dicas de motivação

Por Redação Doutíssima 10/11/2014

Nada pode ser mais satisfatório do que estar de bem consigo mesmo. A meditação permite que você se conheça, reflita mais sobre o que gosta, o que te faz bem e como ser mais feliz, realizando seus objetivos.

como-ser-mais-feliz

Meditação é um dos caminhos para estar feliz consigo mesmo. Foto: iStock, Getty Images

Desligar a mente de assuntos externos, de problemas cotidianos e de qualquer interferência alheia nos permite viajar para o nosso mundo interno. A autoestima e a autoconfiança se tornam mais efetivas quando permitimos tirar um tempo para dentro de nós mesmos.

Como ser mais feliz com malhação

Seja na rua, no parque, em casa ou na academia, liberar energia faz muito bem para o corpo e para a mente. Além de ter mais disposição, você vai ter uma sensação maior de alegria. A adrenalina é um dos neurotransmissores da felicidade, por isso, a malhação é comprovadamente uma das chaves de como ser mais feliz.

Dedique-se a encontrar um tempo para caminhar, correr ou malhar. Quarenta minutos podem fazer uma grande diferença no seu dia.

Terapia auxilia a descobrir como ser mais feliz

Ninguém mais recomendável que um profissional qualificado para ajudar a descobrir como ser mais feliz. Um terapeuta pode fazer você perceber seus pontos fortes e fracos, encontrar o que o motiva e desenvolver sua capacidade de auto aceitação. A terapia serve como um instrumento que possibilita encarar suas ideias por vários pontos de vistas diferentes.

Banalidades nos fazem desligar do estresse diário

Um tempo para ouvir suas músicas favoritas, assistir a um filme que você gosta, colocar em dia as suas séries de televisão, ler o livro que há tempos você está com vontade ou simplesmente dar uma volta para um lugar que te agrada são algumas das coisas que farão você relaxar.

Desligue tudo o que cerca e se permita envolver pelos seus gostos pessoais. Mas cuidado para não deixar pra trás os compromissos urgentes ou vai acabar se culpando depois.

Tempo com amigos abre novas perspectivas

Nada melhor que estar rodeado de gente que nos faça bem. Ficar com os amigos é uma das receitas mais importantes de como ser mais feliz. Uma boa conversa para rir ou desabafar ajuda muito a compartilhar momentos e sentimentos.

Pessoas que nos fazem bem podem nos dar conselhos e fazer ver as coisas por múltiplas perspectivas, sejam para o que nos deixa felizes ou o que nos deixa tristes.

Estar em contato com seu habitat deixa mais feliz

Campo, praia, trilha, estrada, cidade… o lugar que o deixa mais confortável é onde você deve estar. Como ser mais feliz se você mora em um grande centro comercial e prefere ouvir o som dos pássaros ao acordar? Como conseguir levantar disposto se você mora na praia e não gosta do mar?

Mesmo que você more em algum lugar por requisito de trabalho ou condição social, tente buscar meios de estar onde gosta. Pode ser através de adaptação, aprendendo a gostar de onde está, ou buscando alternativas de mudança. Você vai conseguir ser mais feliz estando onde gosta de viver.