Motivação

Carnaval Salvador 2016 promete alto astral aos visitantes

Por Redação Fortíssima 05/02/2016

O Carnaval Salvador 2016 chegou e a capital do axé deve atrair mais de um milhão de turistas para a festa de rua mais popular do mundo. A energia incomparável dos foliões na Bahia promete envolver todos os visitantes, com atrações bem características da celebração: trios elétricos, blocos e camarotes.

A programação vai agradar tanto os mais festeiros, quanto quem prefere curtir a folia com menos agitação. Há circuitos com diversas atrações, trios com participação de celebridades como Ivete Sangalo e Daniela Mercury e, para quem quer gastar menos, o Carnaval Pipoca, composto por blocos sem corda.

Dicas para curtir o Carnaval Salvador 2016

Uma das comemorações carnavalescas mais marcantes do Brasil não poderia deixar de contar com uma programação extensa, que começa hoje e vai até o dia 9 de fevereiro. A maior concentração de público será nos circuitos Barra Ondina/Dodô, Batatinha e Campo Grande/Osmar.

Eles vão levar a folia a diferentes cantos da cidade, trazendo também atrações como concursos, desfiles, marchinhas e fanfarras. Os blocos de Carnaval, naturalmente, fazem parte da programação. Com diferentes temáticas, Camaleão, Coruja, Crocodilo, Olodum e Largadinho são alguns dos confirmados.

Para animar os blocos, como já é de costume, os trios elétricos vão receber alguns dos artistas mais queridos do axé music e da música brasileira. Entre as atrações confirmadas estão Bell Marques, Ivete Sangalo, Timbalada, Tuca Fernandes, Wesley Safadão, Cláudia Leite, Duval Lelys e Olodum.

Já os que gostam de curtir a festa longe dos focos de agitação, tem a opção de participar do Carnaval no Pelourinho. Há, ainda o Carnaval nos Bairros, o Carnaval no Furdunço e até o Carnaval no Palco Rock, indicado para os foliões que preferem música alternativa.

Já s camarotes pagos são a opção perfeita para quem deseja curtir a folia sem andar muito. Eles também oferecem atrações próprias, serviços diferenciados, bebidas e um ambiente mais personalizado.

Segundo a Prefeitura Municipal de Salvador, a área urbana ocupada pelas festas de Carnaval é de, aproximadamente, 25 quilômetros. De acordo com as estimativas, a cidade recebe uma média de dois milhões de visitantes todos os anos no período da celebração.

Carnaval Salvador 2016

Os trios elétricos são o destaque do Carnaval de Salvador. Foto: Vinicius tupinamba, Shutterstock

Camarotes do Carnaval Salvador 2016

Em 2016, a programação nos camarotes começou ontem e vai até 10 de fevereiro. Há uma extensa variedade de regalias para quem opta por vestir os abadás e comemorar o Carnaval com luxo e segurança. Alguns dos confirmados são o Oceania, o Axé Bahia, o Salvador, o Planeta Band, o Villa Mix, o Harém, o Skoll Beats e o Brahma.

Cada um dos camarotes oferece atrações particulares, como shows, DJ’s e open bar. Os preços variam entre R$ 89 e e R$ 1.590. No site oficial do Carnaval de Salvador, é possível conferir o que cada um deles oferece e os preços, além da programação completa de todos os dias de folia.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!