Sexualidade

Sites de encontros podem hospedar o seu amor. Saiba mais

Por Redação Doutíssima 12/11/2014

Procurando um amor novo? A internet pode ser sua aliada nesta busca. Os sites de encontros são alternativas a quem está cansada dos flertes sem graça nos bares ou de ser dispensada pela menina mais nova na mesa ao lado.

 

site-de-encontros

Dê uma chance à internet e saia com alguém que conheceu na rede. Foto: iStock, Getty Images

 

Esses portais oferecem diversas opções para quem está buscando a alma gêmea, mas só encontra pepino pelos caminhos da vida.

.

Como usar os sites de encontros

 

Existem milhares de sites de encontros na rede. Você encontra opções nacionais e também de fora do Brasil. Neste segundo caso, a principal barreira é o idioma.

O negócio é tão organizado que há portais de relacionamento dirigido para públicos específicos, como os evangélicos e mães solteiras, por exemplo. No geral, os sites pedem, já na hora de fazer o cadastro, um perfil bem descrito para que, a partir disso, possa direcionar os pretendentes que melhor se encaixe a descrição.

 

Mais dicas sobre relacionamento e namoro virtual você encontra no Fórum Doutíssima

 

Os sites de encontros também oferecem salas de bate-papo, os famosos chats, onde as pessoas podem iniciar suas conversas e ver se de fato têm interesse uma na outra. Geralmente é nessas conversas que há o verdadeiro interesse pelo par que se encontra em algum lugar do mundo.

Mas muito cuidado nesse momento. É nele que muitas pessoas se passam por outras, mentem e criam armadilhas. Nunca forneça seu endereço nem telefone fixo, que possa indicar onde você mora, e também não dê dados bancários nem conte detalhes íntimos de sua vida.

Assim como tem muita gente bacana querendo encontrar um amor, também há pessoas de má índole buscando em quem dar um golpe.

.

Criando um perfil nos sites de encontros

 

Boa parte do sucesso de sua empreitada nos sites de encontros está na qualidade do seu perfil, ou seja, nas informações que você fornece sobre sua personalidade e sobre quem você busca. Fique atenta aos detalhes.

Tudo começa com a escolha do nome do usuário. Não seja direta demais, usando apelidos como “gata35”. Prefira algo que diga mais sobre você. Uma opção seria “Juliana35” ou “Juliana-RJ”.

A escolha da foto que identificará você também é importante. Opte por uma em que esteja sozinha e prefira as que valorizem seu rosto. Não abuse no tratamento da imagem e nunca publique uma foto que não seja sua. A sinceridade é metade do caminho do sucesso nos sites de encontros.

.

Encontrei alguém, e agora?

 

Não crie falsas expectativas nem se iluda. Muitas pessoas serão interessantes e você até poderá sentir aquele friozinho na barriga. Mas até algo “real” acontecer, pode levar um bom tempo.

É importante se assegurar que essa pessoa seja quem ela realmente é. Você pode usar as outras redes sociais, como Facebook e Instagram, por exemplo, para confirmar informações fornecidas durante o bate-papo de vocês.

Assim que vocês marcarem o primeiro encontro, outros cuidados devem ser tomados. Nunca encontre a pessoa em locais fechados ou com pouca gente. Prefira shoppings e praças, ou seja, locais com bastante gente circulando. Sempre avise um amigo ou familiar onde você está indo e com quem está se encontrando. Todo o cuidado é importante, No mais, vá ser feliz!

 

.