Sexualidade

Sexo sem prazer? Veja como esquentar a relação

Por Redação Doutíssima 03/11/2014

Não é em todas as relações sexuais que conseguimos alcançar o ápice do prazer. Muitas vezes, estamos tão cansados ou estressados, com mil coisas na cabeça e, assim, dificilmente conseguimos “desligar” e focar os nossos pensamentos apenas no sexo. Mas se o sexo sem prazer se torna frequente, isso é um sinal de que algo está errado.

sem-prazer

Mudança de hábitos sexuais é fundamental para manter a chama acesa. Foto: iStock, Getty Images

Por que o sexo sem prazer é um problema

Pode não parecer, mas o sexo possui uma influência muito grande em nosso dia a dia, nos ajudando a manter o bom humor e também a chama da paixão acesa em nosso relacionamento.

Por isso, quando as coisas não estão funcionando como deveriam, é preciso tentar reverter a situação, já que sexo sem prazer pode ser algo muito frustrante tanto para o homem quanto para a mulher. Veja algumas dicas que podem te ajudar nesta missão e tenha todo o seu prazer de volta.

Siga nossas dicas e nunca mais faça sexo sem prazer

Faça um jogo

Nada melhor para quebrar a rotina sexual do que fazer um joguinho do nada. Convide o seu parceiro para fazer uma brincadeira diferente, na qual cada um deve anotar uma fantasia em um pedaço de papel – já que é geralmente mais fácil escrever seus desejos mais profundos do que falar abertamente sobre eles.

Em seguida, vocês podem jogar qualquer tipo de jogo competitivo – pode ser cartas ou videogame, qualquer coisa é válida. O vencedor recebe sua fantasia como prêmio – mas podemos dizer que os dois saem ganhando nessa.

Evite o quarto

Quando se fala em sexo, a primeira coisa que pensamos é no quarto. Isso porque quase todos os casais mantêm a sua rotina sexual na sua cama. Esse costume repetitivo pode gerar osexo sem prazer, torná-lo um ato monótono e tedioso. Por isso, que tal mudar o foco e buscar outros lugares para começar as preliminares? Vale em qualquer lugar ou ambiente da casa, isto é, desde o sofá da sala até dentro do carro.

Tente coisas novas

Talvez a melhor forma de evitar o sexo sem prazer é buscar novas formas de prazer. Isso mesmo. Não é apenas com a penetração que o casal pode proporcionar o prazer um ao outro. Considere sexo oral, sexo anal ou apenas preliminares mais extensas e cheias de paixão. Converse com seu parceiro sobre isso ou surpreenda-o com uma proposta inesperada.

Tente novas posições

Outra forma de como evitar o sexo sem prazer é variar as posições sexuais. Se você tem o costume de ficar por baixo, que tal começar a dominar o sexo de vez em quando? A posição cachorrinho também costuma ser muito prazerosa para o homem e para a mulher.

Acessórios podem ajudar

Muitos casais têm medo de introduzir brinquedos sexuais para o quarto, mas isso é uma das formas mais eficazes de aumentar o prazer de uma transa. Existem muitos tipos de acessórios para o sexo, como vibradores, lubrificantes e camisinhas com sabor. Que tal convidar o seu amor para algumas comprinhas? Com certeza vocês irão adorar e o sexo sem prazer ficará apenas no passado.