Relacionamento

Veja 7 dicas para manter um relacionamento e não perder seu amor

Por Redação Doutíssima 11/11/2014

Sabe aquela máxima: passou da “crise dos sete”, então vai dar tudo certo! Pois é… Você não precisa passar nem ficar em crise nenhuma. Todo mundo sabe que nem sempre é fácil viver uma relação, e por isso sempre é bom ter dicas para manter um relacionamento saudável.

 

Tudo isso exige dedicação, atenção, carinho e muita compreensão. Sentimentos que deveriam fazer parte da rotina do casal, mas que às vezes acabam ficando de lado e prejudicando a relação.

 

dicas-para-manter-um-relacionamento

Superar os problemas da relação exige esforço do casal. Foto: iStock, Getty Images

 

Principais dicas para manter um relacionamento

 

– Mantenha o papo em dia

 

Uma relação é feita de diálogo, muito diálogo. Os mais velhos sempre dão dicas para manter um relacionamento, e esta sempre está no topo da lista. Procure conversar com seu gato, falar sobre o seu dia, sua vida, expectativas, coisas boas e engraçadas. Crie um momento onde vocês possam conversar e curtir um ao outro.

 

– Sorria, mas sorria muito

 

A vida não é fácil. Um relacionamento também não. O que seria então se não houvesse os risos? Ria até do que não vale à pena. Além de o cérebro agradecer e liberar muita serotonina, você e seu gato vão deixar o relacionamento mais leve sem perceber.

 

– Pense, depois fale

 

Um dos principais problemas nas relações são as palavras ditas em momentos de raiva. Para quem disse, elas são passageiras. Mas para quem as ouviu, podem ser eternas. Procure pensar antes de falar, especialmente durante as brigas. Além do mais, essa atitude pode fazer com que o outro também pondere e a discussão acabe antes.

 

– Fale, não grite

 

Ainda durante uma discussão, temos o hábito de gritar. Entre as dicas para manter um relacionamento,falar em tom baixo está no topo. Mantendo o ânimo controlado é mais fácil de o outro se controlar. Além do mais, quem não grita não perde a calma nem a razão.

 

– Orgulho? O que é isto?

 

Entre as dicas para manter um relacionamento saudável, essa, talvez, seja a principal. Orgulho faz mal em qualquer circunstância na vida – e numa relação nem se fala. Esqueça o que isso significa, elimine da sua vida.

 

– Não fale mal de ninguém que ele ama

 

Se o seu santo não bate com o da mãe do gato, nem pense em abrir a boca para falar mal da sogra. Ela sempre terá lugar de destaque na sua vida. O mesmo serve para o restante dos familiares e amigos. Nesses casos, o melhor é ouvir quieta e sempre sair na elegância.

 

Você não precisa gostar de ninguém, mas conviva numa boa. Afinal, são pessoas importantes na vida do homem que você escolheu para amar. Nem sempre é fácil, mas é vital para manter a relação saudável.

 

– Dicas para manter um relacionamento: sem comparações

 

Não compare seu namorado com ninguém. Nem com o marido da prima, nem com o noivo da amiga e muito menos com um ex. Todos somos pessoas únicas e temos personalidades singulares. Se você quer que seu parceiro faça algo específico, diga isso a ele sem compará-lo com outras pessoas.

 

Se exercitar essas dicas para manter um relacionamento, certamente você e seu gato passarão a ter dias e momentos mais felizes. Nunca desista do seu amor. Apenas mude de estratégia.