Sexualidade

Pole dance é uma ótima maneira de sensualizar

Por Redação Doutíssima 24/11/2014

Muito popular no início dos anos 1980, a pole dance, ou dança no poste, era comumente associada a clubes eróticos e dançarinas de striptease, e só recentemente deixou os clubes e tornou-se uma forma legítima de exercício, que ajudar mulheres comuns a descobrir a sua sensualidade. A pole dance combina dança, exercícios e técnicas de sedução ao realizar giros e transições em um poste vertical.

pole-dance

Os exercícios de pole dance são benéficos para o corpo e mente. Foto: iStock, Getty Images

Saiba mais sobre a pole dance

As aulas de pole dance são ideais para mulheres de todas as idades e com qualquer condicionamento físico, e podem ajudar a dar uma nova vida à sua rotina sexual. Além de ensinar fazer muitos movimentos corporais, ela também pode ajudar a aflorar a sensualidade da mulher e ajudá-la em muitos aspectos.

Você pode não acreditar, mas quando uma mulher está segura consigo mesma, tem uma vida sexual satisfatória, e isso reflete nos relacionamento e no trabalho. Se você quer saber mais sobre esta forma de sensualizar, veja como a pole dance ajuda e fazer bem para a sua saúde.

Confira os benefícios da pole dance

Faz bem para o corpo

Procurar se manter nesta barra vertical permite que você use o seu peso para aumentar a sua força e tonificar os músculos rapidamente. Isso também ajuda a manter o seu corpo alongado e muito mais flexível, além de conseguir ter mais equilíbrio.

A elevada quantidade de calorias queimadas em cada sessão de pole dance pode ser uma forma de acelerar a perda de peso. Por isso, a pole dance pode ser um tipo de exercício completo. Além disso, possui outros benefícios que você vai gostar de conhecer.

Faz bem para a mente

Uma mulher que aprende a lidar com a sua feminilidade e sensualidade consegue aumentar a sua autoconfiança. Com isso, ela consegue ver a vida de uma outra forma e lidar mais fácil com problemas e desafios. A pole dance pode ajudar justamente nisso, usando a autoconfiança sobre o seu corpo e tornando as mulheres menos inseguras em relação à sua sensualidade.

Muitas mulheres gostariam de apimentar a sua vida sexual e de seu parceiro, mas nunca encontram a maneira certa de fazer isso. O esforço físico constante em uma aula de pole dance estimula a produção de endorfinas, que são considerados os hormônios da felicidade.

Faz bem para a sua vida sexual

Os homens adoram uma mulher dançando para eles, confiante e superando os seus limites. É por isso que, desde os anos 80, os clubes de strip têm uma barra de pole dance. Mas que tal trazer essa diversão para o seu quarto? Isso pode ajudar de diversas formas, fazendo com que a mulher encontre a sua feminilidade e ajudando para que isso a torne mais sensual.

Como já mencionamos logo acima, o pole dance aumenta a autoestima, e uma mulher autoconfiante na cama é uma das receitas do sucesso no sexo. Além disso, é uma forma de sair da rotina, surpreender o seu parceiro e trazer novidades sempre que você começar a dançar, já que a cada semana você vai conseguir superar seus limites e aprender coisas novas.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!


Sites parceiros