Sexualidade

Veja como vencer a timidez e chegar nela

Por Redação Doutíssima 22/11/2014

A timidez até pode ser algo que atrai as mulheres. Há aquelas que acham “fofo” o homem ser tímido. Mas pode ter certeza que, se a falta de atitude durar muito, essa admiração não vai durar muito. Portanto, se você é tímido e não sabe como chegar nela, suas chances com o sexo oposto vão diminuir bastante.

chegar-nela

Você pode melhorar a sua abordagem treinando técnicas de aproximação. Foto: iStock, Getty Images

Como superar a vergonha e chegar nela

Se você se identificou com o problema acima, não se desespere. Com força de vontade você consegue superar a timidez e acabar com esse problema que tanto causa angústia. Abaixo, vamos listar algumas dicas para você aprender a chegar nela e dizer o que sente.

Mais do que deixar a pessoa sem ação diante de outra, a timidez ainda ocasiona gagueira, rosto vermelho, suor. Assim, a situação que já não era boa pode ficar ainda pior. Com um pouco de dedicação, você vai ver que é possível derrubar esta barreira e curtir a aproximação da gata de seus sonhos em qualquer ocasião. Na balada ou em festas mais íntimas, você vai poder chegar nela sem medo.

Veja como chegar nela com 4 dicas

Treine

Encare como uma estreia: treine e ensaie. Pode ser em frente ao espelho, na mais completa solidão, ou na presença de um amigo ou familiar de confiança. Olhe-se no espelho e imagine que está diante da mulher dos seus sonhos e vai chegar nela. Olhe atentamente para o seu próprio rosto e descubra o que poderia mudar.

Exercite a expressão natural de seu rosto e não a cara de babão ou ansioso. Outro aspecto que você deve priorizar é a postura. Não há a necessidade de estar totalmente rígido, mas mantenha-se ereto, o que vai demonstrar atitude e determinação. Por mais que esteja com medo, não demonstre.

Peça conselhos

Escolha algumas mulheres de sua confiança, como colegas de trabalho, irmã ou amigas, e peça conselhos. Seja discreto em suas perguntas – não há a necessidade de abrir todo o jogo. Pergunte o que, como mulher, elas gostam de ouvir quando um homem pretende chegar nela.

Mas, cuidado, não leve tudo ao pé da letra, avalie o perfil de quem está respondendo as suas perguntas, pois pode ser que não corresponda ao da mulher que você deseja. A ajuda, no entanto, será importante.

A hora do teste

Então, você já treinou e já pesquisou. É chegada a hora do teste para saber o que você aprendeu e em que intensidade consegue superar a timidez. A sugestão é que você procure uma amiga para fazer este teste de como chegar nela.

Mas, atenção, não esconda que se trata de um teste. Mesmo sendo uma situação fictícia, você conseguirá se conhecer melhor a partir do que estiver pensando e fazendo. A evolução vem naturalmente.

Experiências

Há muitas chances de que a sua primeira tentativa não dê certo. É mais comum do que você pensa, por isso, nada de desistir. Você vai conseguir. Pense que está ganhando com as experiências, pois as mulheres são diferentes umas das outras, por mais que tenham pontos em comum quando se trata de conquista.

Por mais que observe outros homens exercitando a cantada, vai chegar uma hora em que você dará conta de que desenvolveu seu próprio método.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!