Remédios Caseiros

Aprenda a fazer remédios caseiros para suor excessivo nas axilas

Por Redação Doutíssima 13/11/2014

Mesmo que não seja muito agradável para muitas pessoas, o corpo precisa transpirar. Essa é a maneira que o nosso organismo utiliza para eliminar as toxinas e outras impurezas. O suor excessivo nas axilas, no entanto, não é normal e pode ser um problema. A transpiração demasiada pode decorrer devido a vários fatores, como estresse, dieta, medicamentos, entre outras causas.

suor-excessivo-nas-axilas

Saiba como amenizar o suor excessivo nas axilas com remédios caseiros. Foto: iStock, Getty Images

Como evitar o suor excessivo nas axilas

Os desodorantes e os anti-transpirantes que encontramos no mercado conseguem bloquear o suor excessivo nas axilas ou mascarar o odor. Mas não tratam a causa ou eliminam os sintomas de todas as pessoas. É por isso que quem sofre com transpiração excessiva não consegue ter resultados satisfatórios apenas com um desodorante.

Alguns remédios caseiros podem ajudar o corpo a eliminar toxinas, evitar a transpiração excessiva e absorver a umidade, antes que estes locais sejam invadidos por bactérias causadoras de odor. Veja alguns métodos caseiros que você deve tentar para combater o suor excessivo nas axilas.

Melhores remédios caseiros contra o suor excessivo nas axilas

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é um santo remédio para várias condições, incluindo a transpiração. Este vinagre equilibra o nível do pH em várias partes do corpo, como as axilas ou pés. Se você sofre com suor excessivo nas axilas, aplique um pouco de vinagre de maçã nesta área durante a noite, antes de ir dormir. Na parte da manhã, apenas lave com água.

Se você sofre de sudorese generalizada, o melhor é ingerir um pouco de vinagre de maçã em um copo de água, diariamente,com o estômago vazio.

Bicarbonato de sódio

Existem certos ácidos presentes no suor que não só criam um bom ambiente para as bactérias mas também produzem mau cheiro. O bicarbonato de sódio é alcalino e, portanto, reduz o nível do pH das axilas, o que reduz a transpiração e também te ajuda a se livrar do odor do corpo.

Para usar este método, basta aplicar com um algodão um pouco de bicarbonato dissolvido em água nas axilas. Você também pode fazer um desodorante natural com bicarbonato de sódio.

Limão

A aplicação de suco de limão é um remédio caseiro de solução rápida para o suor excessivo nas axilas. Seu ácido cítrico elimina as bactérias e sua fragrância agradável funciona como um desodorante natural.

No entanto, você não deve usar o limão antes de sair no sol, já que isso pode deixar as suas axilas escuras e manchadas. Corte um limão em duas metades e massageie suavemente em suas axilas. Você pode ir dormir com o suco em sua pele ou lavar depois de 15 a 20 minutos.

Desodorante natural

O óleo de coco também combate o suor e seu odor. Por isso, você pode usar estes dois ingredientes e fazer o seu próprio desodorante caseiro.

Você vai precisar de três colheres de chá de óleo de coco, três colheres de chá de bicarbonato de sódio, duas colheres de manteiga de karité e algumas gotas do seu óleo essencial favorito. Agora, é só colocar o óleo de coco para derreter em banho maria, assim como a manteiga de karité.

Retire do fogo e adicione o bicarbonato de sódio e o óleo essencial. Guarde a mistura em um frasco e mantenha-o na geladeira e use conforme a sua necessidade.