Sexualidade

Desmistifique a praia de nudismo e aproveite a sensação de liberdade

Por Redação Doutíssima 25/11/2014

Ao contrário do que muitos podem pensar, uma praia de nudismo não é um local onde os homens ou as mulheres vão para admirar e apreciar as pessoas do sexo oposto, ou do mesmo sexo, nuas. Esse não é, na verdade, um local indicado para pessoas curiosas nos dotes sexuais do próximo, mas sim para aqueles que tem interesse em praticar a filosofia do nudismo, que envolve o relaxamento, o desfrute da natureza e o reconhecimento de que somos parte dela.

.

Portanto, agora que você sabe qual a finalidade de uma praia de nudismo e está disposto a visitá-la pelos motivos corretos, é mais do que interessante entender o funcionamento e as regras desses locais, para assim aproveitar ao máximo a sensação de liberdade que eles proporcionam. Confira abaixo.

 .

 .

praia de nudismo

Se você pensa em frequentar uma praia de nudismo, conheça suas regras. Foto: Shutterstock

 

 .

Veja como funciona uma praia de nudismo

.

1. Nem pense em levar câmera fotográfica

.

Como já falamos acima, a praia de nudismo é um local para interagir com a natureza e se reconhecer como parte dela. É um local para ter uma intensa sensação de liberdade. É por isso que levar uma câmera fotográfica para um desses locais é algo totalmente inapropriado, que pode causar suspeitas dos que a estejam frequentando no momento e bastante problemas para você.

.

2. Cuide para onde você olha

.

A praia de nudismo é um local para celebração da filosofia nudista, ou seja, para relaxar e curtir a natureza com liberdade ao extremo – e não um lugar para que você fique olhando e analisando as outras pessoas que estão ali.

.

Não subestime essa questão, pois se é a primeira vez que você está frequentando um local assim, talvez seja difícil se acostumar com a nudez pública. A dica aqui é não deixar que seu olhar fixe-se em alguma pessoa em particular. Está em dúvida se irá conseguir? Leve um livro ou uma revista, que podem ser ótimos refúgios nessas horas.

.

3. Leve uma toalha

.

Bons hábitos de higiene são fundamentais para os frequentadores de uma praia nudista. Por isso, é importante que você carregue consigo uma toalha para, por exemplo, estender quando for se sentar em algum banco ou cadeira pública, ou até mesmo em um bar que esteja à disposição.

.

4. Sem demonstrações públicas de amor

.

Engana-se quem pensa que a praia nudista é um local livre para demonstrações de amor. É exatamente o contrário. O contato físico é inapropriado nesses locais, e por isso é melhor evitá-lo ao máximo. Se você não quiser ser mal visto ou interpretado, evite qualquer tipo de afeto nesse momento.

.

Além disso, ter contatos sexuais em ambientes públicos, sobretudo envolvendo nudez, pode ser considerado crime em diversos locais, portanto é bom ficar atento.

.

5. E se houver excitação?

.

Essa, provavelmente, é uma dúvida que assola qualquer homem que pensa em ir a uma praia de nudismo. Ao contrário das mulheres, eles não têm como esconder quando estão excitados. O que fazer se isso ocorrer em uma praia nudista?

.

Bem, lembra da toalha de que falamos mais acima? Então, ela não serve apenas para você usar como proteção para sentar em bancos ou lugares públicos, mas também para ajudar nessas horas constrangedoras: use-a para tapar-se. Outra opção é entrar no mar.

.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!