Sexualidade

Saiba o que é preciso para chegar ao orgasmo com mais facilidade

Por Redação Doutíssima 23/05/2014

Afinal, o que é preciso para chegar ao orgasmo? Para algumas pessoas, principalmente para as mulheres, relações sexuais nem sempre são sinônimo de prazer, mas de frustração. Em meio ao desânimo, muitas vezes, parece impossível de entender o que é preciso para chegar ao orgasmo.

O orgasmo faz parte da resposta sexual humana, sendo ele o ponto máximo do prazer sexual. Para ter um orgasmo, deve haver um certo nível de envolvimento entre os parceiros. Só assim será possível relaxar e desfrutar do prazer dos contatos.

Para a mulher, chegar ao orgasmo durante o sexo exige um conjunto de fatores. Foto: Shutterstock

Para a mulher, chegar ao orgasmo durante o sexo exige um conjunto de fatores. Foto: Shutterstock

É importante conhecer o próprio corpo e saber o que é preciso para chegar ao orgasmo para que se possa alcançá-lo. O ideal é que a estimulação dos sentidos aconteça naturalmente pelo desejo de um em relação ao outro. Chegar ao orgasmo como uma consequência de estar tão interessado, envolvido com o outro, é o que pode fazer sua sexualidade virar de ponta-cabeça.

O que é preciso para chegar ao orgasmo?

Buscar a satisfação sexual é investir na qualidade do seu relacionamento. Conheça atitudes que você pode incorporar no seu dia a dia e compreenda o que é preciso para chegar ao orgasmo.

1. Conheça o seu corpo como ninguém: saiba quais são as partes que você gosta de ser tocado, permitindo que seu corpo seja um instrumento de prazer para você mesmo;

2. Pratique exercícios físicos: sinta-se bem fisicamente, faça a energia fluir, sinta-se atraente e aproveite para cultivar os músculos responsáveis pelo orgasmo;

3. Comunique-se com seu parceiro: durante a relação, diga o que você quer, como você gosta e pergunte como se sente quando lhe toca;

4. Invista nas preliminares: seja criativo, reinvente a si mesmo enquanto provoca seu parceira com uma brincadeira nova;

5. Crie um clima favorável: crie um ambiente com velas, luzes, aromas, roupas e trilhas sonoras. Tudo isso ajuda a criar um ambiente mais favorável para se chegar ao orgasmo.

É importante que a pessoa se mantenha aberta, apreciando, mais do que tudo, o momento presente. Quando a sua performance na cama passa a ser um reflexo do que o casal está sentindo, naturalmente, o prazer vai conduzi-los momento a momento até o orgasmo. O melhor orgasmo pode ser aquele que chega sem ser esperado, mas que foi desde o início sentido e experimentado.

Orgasmo feminino

Falando especificamente das mulheres, o que é preciso para chegar ao orgasmo? A mulher tem mais dificuldades de chegar ao orgasmo do que o homem. Para a mulher, chegar ao orgasmo durante o sexo exige um conjunto de fatores que, se bem assimilados, podem se tornar a combinação exata para o prazer.

A primeira dica é esquecer os compromissos do dia a dia e se entregar totalmente ao momento do sexo. Além disso, ela precisa ser abraçada, ser tocada, receber carinho, ouvir sussurros, se sentir à vontade e até ouvir palavras picantes.

O contato entre os corpos e posições que estimulam o clitóris são as mais indicadas para chegar ao auge do prazer. Mas é importante também evitar a ansiedade e tirar da cabeça a ideia de orgasmo como obrigação.

Algumas mulheres podem até ter uma sequência de orgasmos consecutivos. Isso é chamado de orgasmos múltiplos, ocorrendo em alguns casos em que a mulher não tem um período refratário, ou ele é muito curto e experimenta-se um segundo orgasmo logo após o primeiro.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Saúde da mulher. Corrimento esverdeado: o que pode ser?

Corrimento na gravidez: por que acontece e como tratar

Guia do corrimento vaginal. Tudo o que você precisa saber sobre corrimento: quais tipos, cores, cheiro, como diagnosticar e tratar

Futuras mamães: fiquem de olho no corrimento amarronzado na gravidez

Dúvida do leitor: corrimento na gravidez prejudica o bebê?

Corrimento com mau cheiro: como tratar

Corrimento vaginal: aprenda a descobrir quando o corrimento vaginal indica um problema de saúde

Camisinha que vibra – conheça a novidade que vai balançar o seu relacionamento

Camisinhas diferentes podem ser uma boa opção para sair da rotina com o seu parceiro. 

Bill gates investe na camisinha do futuro

Qual o momento certo de parar de usar a camisinha com o seu parceiro(a)?

Conheça os tipos de camisinha que dão mais prazer

Etiqueta do sexo: como fazer sexo oral sem tabu

Saiba tudo sobre a AIDS: causas, sintomas e tratamento