Dieta

Conheça os detalhes da dieta da ex-BBB Paulinha

Por Redação Doutíssima 24/11/2014

Quem acompanha reality show não vai reconhecer a ex-BBB Paulinha Leite. Na época do programa, a participante era cheinha, e agora exibe um corpo 38 kg mais magro. E como ela conseguiu?

A ex-brother afirma que o processo de emagrecimento levou quase um ano e grande parte do peso perdeu com a dieta Dukan e da proteína, aliadas a muita malhação. Após chegar na sua meta de peso, a dieta da ex-BBB Paulinha ganhou novos aliados.

Dieta da ex-BBB Paulinha mudou hábitos

Ela garante que as mudanças nos hábitos alimentares chegaram para ficar, já que morre de medo de voltar a engordar. Confira alguns segredos da dieta da ex-BBB Paulinha para mandar muitos quilos embora!

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Ex-BBB perdeu 38 kg e agora exibe corpo cheio de saúde. Foto: Reprodução, Instagram

Segredos da dieta da ex-BBB Paulinha

– Proteínas

Como já falamos, a parte principal do peso da loira foi eliminada com a dieta Dukan ou a versão da proteína. Ambas são focadas em proteínas magras e divididas em etapas.

A ex-participante do reality ainda afirma que aprendeu a cozinhar graças à dieta Dukan, que ensina receitas preparadas apenas com os ingredientes permitidos. Além dos pratos salgados à base de proteínas, a dieta Dukan ensina receitas práticas e saborosas de doces, que não prejudicam o emagrecimento.

Esta foi a principal dica da dieta da ex-BBB Paulinha e foi o meio para controlar a vontade de comer doces.

– Farelo de aveia

Este alimento é indicado em várias dietas modernas, como a Dunkan. É uma fonte de proteínas saudáveis, promove saciedade, tem fibras, vitaminas e minerais e melhora o trânsito intestinal, entre outros benefícios à saúde.

Ou seja, ele é elemento que potencializa o emagrecimento. No cardápio Dunkan o indicado é consumir, diariamente, duas colheres de sopa do farelo. Este é um alimento que não fica de fora da dieta da ex-BBB Paulinha.

– Shakes e iogurtes

São ideais para serem consumidos nos intervalos das refeições e devem ser preparados com ingredientes que potencializam o efeito emagrecedor. Os iogurtes possuem proteínas magras e outras propriedades benéficas, além do cálcio, e menos lactose que o leite comum.

Os shakes podem ser acrescidos de preparados de proteínas, frutas, farelo de aveia, chia, linhaça e quinoa, entre outros. Estes alimentos promovem sensação de saciedade e são grandes aliados da dieta.

– Tapioca

Esse alimento vem conquistando cada dia mais adeptos de uma dieta saudável e de pessoas que desejam emagrecer. A tapioca não possui glúten e é perfeita para entrar no lugar do pão do café da manhã.

O pão possui ingredientes que auxiliam o ganho de peso e gordura abdominal que a tapioca não tem. Então desfrute de um café da manhã bem gostoso com uma saborosa tapioca. E melhor, é muito fácil de fazer!

– Chá verde

Esta bebida não é nenhuma novidade nas dietas de emagrecimento e não iria ficar de fora da dieta da ex-BBB Paulinha. Este chá possui propriedades antioxidantes, que fazem bem ao organismo e evitam uma série de doenças.

Mas seu apoio para mandar os quilos extras embora se dá pela presença da cafeína, sendo uma bebida termogênica. Assim, o chá verde acelera o metabolismo e ajuda na queima de gordura, já que faz o corpo trabalhar em ritmo acelerado. Como outros chás, ainda tem ação diurética e ajuda a manter o corpo desinchado.

 

 

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