Dieta

Conheça a nova dieta da proteína e perca peso para o verão

Por Redação Doutíssima 26/11/2014

O verão já mostrou a sua cara, mas ainda dá para enxugar alguns quilos para desfrutar da praia, da piscina e das roupas mais curtas e justas com mais tranquilidade. Com a nova dieta da proteína você pode mandar embora até 7 quilos em apenas duas semanas.

 

Vale muito a pena! O melhor é que é uma dieta que não restringe o tamanho da porção ou te faz contar minuciosamente as calorias. Você não vai passar fome e vai entrar em forma ainda para aproveitar esta estação!

 

nova dieta da proteína

Nova dieta da proteína pode fazer emagrecer 7kg. Foto:Shutterstock

Outro benefício da nova dieta da proteína é ser um programa de emagrecimento e mesmo após você ter perdido o peso ideal, pode seguir as dicas da dieta e nunca mais voltar a ganhar este peso. Quer melhor do que isso?

 

Claro que como em qualquer dieta você vai precisar de empenho e dedicação. Mas pense nos resultados que poderá obter e no corpo em forma para exibir na estação do sol. Então veja como montar o seu cardápio da nova dieta da proteína e elimine peso!

 

Como funciona a nova dieta da proteína

 

A nova dieta da proteína segue alguns princípios iguais aos da versão anterior da dieta. É dividida em três fases que devem ser respeitadas para que a perda de peso ocorra como o planejado. O cardápio é formado basicamente por alimentos proteicos e os carboidratos são praticamente banidos do menu.

 

Uma das diferenças é que na nova dieta da proteína a prioridade são as proteínas magras e de alto valor biológico, ao contrário do que se fazia na versão antiga da dieta. A primeira fase é a mais radical e é onde ocorre a principal perda de peso. Nesta etapa só entram no cardápio alimentos a base de proteínas magras.

 

Carnes de corte magro, frango, preparadas sem gordura, ovos, leite, iogurte e todos seus derivados. O famoso whey protein que é um alimento produzido a partir do soro do leite pode ser utilizado e é uma boa opção para o café da manhã ou para os lanches.

 

Este produto é vendido em vários sabores e você pode variar para não enjoar. Esta fase dura entre 3 a 5 dias, o prazo vai depender de quanto peso deseja enxugar.

 

Nova dieta da proteína com todo tipo de alimento

 

A fase 2 é um pouco menos restritiva. Você mantém todos os alimentos da primeira fase, mas pode incluir legumes e verduras. O ideal é optar pelos alimentos com baixo ou médio índice glicêmico.

 

Na segunda fase, o ideal é priorizar legumes, verduras, carnes, castanhas e leite magros – alimentos com baixo e médio índice glicêmico. Esta fase dura até você conquistar o peso que deseja.

 

A fase 3 é onde todos os alimentos voltam a serem inseridos no cardápio, mas com moderação. Porém, um dia da semana você deve consumir apenas proteínas puras como da fase 1, para garantir a estabilidade do peso.

 

A nova dieta da proteína proporciona um emagrecimento rápido, mas se propõe a fazê-lo ser duradouro. Mesmo quando já estiver na fase 3, priorize os carboidratos integrais aos refinados. Evite doces e açúcar. Fique longe dos exageros e faça porções controladas. Não se esqueça, manter a balança sob controle depende muito do seu empenho constante!

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!