Sexualidade

Conheça as 7 melhores posições para gestantes na cama

Por Redação Doutíssima 29/11/2014

O período de gestação proporciona mudanças físicas e psicológicas. Ao mesmo tempo em que a mulher passa a cuidar de duas pessoas, tendo que mudar seus hábitos, ela pode acabar ficando insegura em relação ao seu parceiro. Mas o que pouca gente sabe é que pode ser feito sexo durante a gravidez. Então aproveite e conheça as melhores posições para gestantes na cama.

 

posições-para-gestantes

Não há problema em fazer sexo durante a gravidez. Foto: iStock, Getty Images

Confira as melhores posições para gestantes

 

1. Papai e mamãe

No começo da gravidez, quando a barriga ainda está pequena, uma das posições para gestantes indicada é a clássica papai e mamãe, em que o homem fica por cima da mulher, que está deitada. Os braços do parceiro devem ficar apoiados na cama, a lado da mulher, cuidando para não pressionar demais o abdômen. A mulher deve evitar movimentos exagerados quando praticar as posições para gestantes, deixando o esforço para o homem.

 

2. Em pé

Essa posição é ousada e também deve ser aproveitada no início da gravidez, nos primeiros três meses, quando a grávida não está com náuseas e vômitos. Nessa opção, o casal está de pé e a mulher está apoiada na parede. O homem eleva as pernas da amada, segurando-a pela parte posterior das coxas. Nessa situação, é necessário cuidar para que não haja uma queda.

 

3. Conchinha

Lá pelo quinto mês de gestação, uma das posições para gestantes recomendada é a de conchinha, em que o homem e a mulher ficam deitados de lado, com o homem atrás da mulher. Os dois devem deitar do lado esquerdo, uma vez que a veia cava da mulher precisa estar liberada para transportar sangue ao bebê sem maiores problemas.

 

4. De frente

Nessa posição, o casal está deitado de lado também, mas um está de frente para o outro. A mulher está se apoiando no seu lado esquerdo, pelo mesmo motivo da posição acima, enquanto o homem está deitado sobre o lado direito. Para a penetração, a mulher deve apoiar a perna direita sobre a coxa esquerda do homem, aliviando o peso da barriga.

 

5. De quatro

Nesta posição a mulher fica de quatro na cama, apoiando-se com as mãos e joelhos. Se o peso for muito grande, seu companheiro pode ajudar, segurando seus quadris. Ela também pode ser feita de pé, com você se apoiando em algo e ele por trás. Esse ângulo permitirá uma penetração mais rasa e confortável. A estimulação da clitóris ajuda você a atingir o orgasmo.

 

6. Cavalgada

Uma das posições para gestante que está em um estágio avançado de gravidez é a cavalgada, em que a mulher fica por cima. A grávida se sente mais segura nessa posição, pois tem melhor controle dos movimentos e da profundidade da penetração.

 

7. Manual

A relação sexual não se resume à penetração, e quando a gestante estiver nos últimos momentos de gravidez a melhor técnica é a estimulação manual. Nessa posição a mulher fica com as costas apoiadas em uma grande almofada com as pernas abertas. O parceiro senta-se ao seu lado e faz estímulos na clitóris.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!