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Sexualidade

Pompoarismo exercita músculos genitais e pode lhe surpreender

Por Redação Doutíssima 03/07/2014

Se você já ouviu falar em pompoarismo, mas acha que isso não tem nada a ver com você, a técnica pode te surpreender. O pompoarismo nada mais é do que um exercício vaginal, que traz muitos benefícios tanto para a sua vida sexual, e acredite, para a saúde.

Pompoarismo contra músculos da vagina

Por proporcionar um maior prazer tanto para o homem quanto para a mulher, o pompoarismo é muito procurado por quem quer apimentar a relação. Isso acontece através de exercícios de contração dos músculos da vagina. Se você ainda tem dúvidas quanto à técnica do pompoarismo, veja como ela pode te ajudar a ter uma vida sexual mais prazerosa.

O uso das bolinhas tailandesas pode tornar as contrações vaginais mais fortes. Foto: Shutterstock

O uso das bolinhas tailandesas pode tornar as contrações vaginais mais fortes. Foto: Shutterstock

Pompoarismo, a arte do controle

A técnica de pompoar é milenar, consta de antigos papiros indianos do Kama Sutra e do sexo tântrico. As tailandesas são consideradas as rainhas na arte do pompoarismo. No país, existem muitos espetáculos onde é possível ver mulheres arremessarem objetos, abrirem garrafas, entre outras coisas, apenas com o domínio dos músculos da vagina.

Tirando a parte sexual da arte de pompoar, é importante salientar que o pompoarismo nada mais é do que exercícios muito parecidos com os que muitos ginecologistas indicam para prevenir a flacidez pós-parto e a incontinência urinária, neste caso conhecido como exercícios de Kegel. Mas a ideia é a mesma. Quando exercitamos os músculos vaginais, temos o conhecimento e o domínio deles. Assim, é possível perceber melhor as sensações.

O que o pompoarismo proporciona

Ao pompoar, a mulher pode proporcionar ao seu parceiro um sexo completo, com alternativas como agarrar (contrair a musculatura e impedir a saída do pênis), sugar (imitar o sexo oral) e guilhotinar (apertar o pênis com força).

Para começar a treinar o pompoarismo, primeiro deve-se achar os músculos que vai exercitar. Para ajudar a localizar, tente parar o fluxo do xixi por duas ou três vezes seguidas: os músculos que se movimentarem serão aqueles que precisam ser trabalhados.

Exercícios de pompoarismo

1. Sente-se em uma cadeira e apoie as mãos nas coxas. Inspire e contraia a musculatura vaginal, conte até três, e depois expire e relaxe. Aumente a contagem até chegar a 10.

2. Você poderá se exercitar também na hora de fazer xixi. Basta interromper o jato de urina por cerca de 10 a 15 segundos e logo após soltar mais um jato, interromper novamente e, assim, sucessivamente. Esse também faz parte dos exercícios de Kegel.

3. Contraia os músculos da vagina como se quisesse levá-los ao abdômen. Tente contrair até o quanto conseguir e depois relaxe. Depois de algum tempo realizando os exercícios, você pode sentir alguns estímulos sexuais.

Para incrementar o pompoarismo

Usando objetos específicos para o pompoarismo, encontrados em sex shop, é possível estimular ainda mais os exercícios e obter resultados mais rápidos. Você pode usar as famosas bolinhas tailandesas durante o exercício, tornando as contrações vaginais mais fortes e aumentando o tempo de sustentação dessas contrações.

Para exercitar a coordenação motora da vagina, existe um outro instrumento usado, chamado colar tailandês, que consiste em várias bolinhas de silicone ligadas uma a outra. Para se exercitar com o colar tailandês, basta contrair e relaxar a musculatura até conseguir sugar cada uma das bolinhas – pode usar as mãos para ajudar.

 

 

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