Sexualidade

Não sabe o que fazer na primeira vez? Relaxe e confira 7 dicas

Por Redação Doutíssima 29/11/2014

A perda da virgindade é algo que fica guardado na memória das pessoas como um momento único e especial e representa um momento de transição para o sexo feminino. A mocinha passa, depois disso, a se sentir mulher. Mas antes disso, como você espera que saia tudo perfeito, a ansiedade e o medo vão aparecer e você precisa controlar esses sentimentos. Relaxe e aprenda o que fazer na primeira vez.

o-que-fazer-na-primeira-vez

Quanto mais informações você tiver, melhor será sua primeira vez. Foto: iStock, Getty Images

Confira 7 dicas e saiba o que fazer na primeira vez

 

1. Pesquise

Primeiro, continue com o que está fazendo agora: pesquise. Quanto mais você buscar informações, seja em livros, aulas de educação sexual, filmes, internet, mais você se familiarizará com o assunto, entendo como funciona a parte fisiológica. Esse aprendizado também servirá para você ir perdendo a vergonha no que diz respeito ao sexo, já que ele faz parte de um processo natural do corpo.

 

2. Conheça-se

Para saber o que fazer na primeira vez você precisa ter intimidade com seu próprio corpo, conhecendo cada cantinho. Vá a frente de um espelho e estude sua vagina. Invista na masturbação, assim você saberá o que te dá mais prazer. Em um lugar e posição confortável, faça movimentos circulares no clitóris de cima para baixo e insira um ou mais dedos na vagina, simulando uma penetração.

 

3. Escolha o parceiro certo

O parceiro tem um papel fundamental na perda da sua virgindade e, se você não escolhê-lo, corretamente, pode acabar tendo uma experiência ruim. Procure por alguém com quem você já tenha intimidade e com quem você não sente vergonha de falar que é virgem. Nesse caso ele será gentil e paciente, ensinando o que fazer na primeira vez.

 

4. Escolha o cenário adequado

Depois de achar a pessoa ideal com quem você vai compartilhar esse momento tão importante, é hora de escolher um lugar apropriado. Você deve optar por um local em que você se sinta segura, onde não há chance de vocês serem surpreendidos no ato. Feito isso, crie um clima da maneira que preferir, seja com velas ou pétalas de rosas.

 

5. Preliminares

Tá certo que você está ansiosa para chegar nos finalmentes, mas uma das coisas que não pode faltar na sua primeira vez são as preliminares. Permita que o parceiro vá desbravando seu corpo, colocando todos os seus sentidos em alerta. Assim você entenderá ainda mais como seu corpo funciona, o que te excita e o que não tem resultado algum.

 

6. Limite-se

Talvez você tenha aprendido algumas técnicas interessantes quando estava pesquisando sobre o que fazer na primeira vez ou queira tentar exibir aquela flexibilidade que ganhou na aula de pilates. Mas talvez esse não seja o melhor momento. Guarde essas técnicas para depois – antes disso, criem intimidade e sintonia um com o outro. Depois, o céu é o limite.

 

7. Cuide-se

Para fechar as dicas sobre o que fazer na primeira vez está ela: a camisinha. Não interessa se você está tomando pílula anticoncepcional, se confia no companheiro ou quer sentir como é sem proteção. As chances de você contrair uma doença sexualmente transmissível existem e devem ser prevenidas. Se quiserem uma experiência diferente, comprem um a camisinha com um sabor diferente, por exemplo.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!