Sexualidade

Conheça o slow sex e os principais benefícios desta prática

Por Redação Doutíssima 23/06/2014

Quanto tempo você gasta fazendo sexo? Se for menos de 20 minutos, então, você não está sozinho. Como demonstram algumas pesquisas, a qualidade do sexo no mundo decaiu em consequência direta das longas jornadas de trabalho e dos níveis de estresse acumulados. Para isso, uma nova prática vem tomando forma: o slow sex, ou sexo lento.

O foco do slow sex

O slow sex, no entanto, não tem o foco apenas no ato sexual. “Esse tipo de sexo é mais profundo do que conectar fisicamente”, diz o terapeuta sexual Joy Davidson, autor do livro Sexo sem medo. A promessa é que, através de certas técnicas, em apenas 15 minutos, a mulher já possa alcançar o orgasmo.

Slow sex propõe longas preliminares entre o casal com carícias e meditação. Foto: Shutterstock

Slow sex propõe longas preliminares entre o casal com carícias e meditação. Foto: Shutterstock

Slow sex, desacelerar para o prazer

A experiência com o slow sex vai muito além do que demorar uns minutos a mais durante as preliminares ou ao longo do ato em si. A teoria de quem pratica o slow sex é de que devemos desacelerar todo o ato amoroso, tendo uma relação mais profunda, mais íntima e, por fim, mais prazerosa.

Com isso, se busca criar um cenário que propicie o sexo e não que ele aconteça simplesmente por acontecer: algumas velas aromáticas, um fundo musical e longas preliminares com muitas carícias e meditação.

Slow sex para o corpo e a mente

O slow sex revela uma filosofia de preparação do corpo e da mente. Parece complicado, mas não é. A meditação orgástica (OM), que combina a tradição de orgasmo prolongado com o zen-budismo e judaísmo místico e semântico, nada mais é do que a estimulação do clitóris, conforme a indicação da autora, sexóloga e professora Nicole Daedone, do Turn On Institute, em Londres.

De acordo com Daedone, “OM é uma prática de estar totalmente presente no momento. É uma prática que tira os pensamentos do que deveria ser, e envolve no que realmente é. Ao colocar toda a sua atenção sobre o ponto de contato entre casal, tudo o resto cai fora, exceto a sensação de conexão”.

Slow sex: 15 melhores minutos da mulher

O ponto central do OM, praticado pelo slow sex, está à esquerda do clitóris. A massagem ou meditação começa com o casal deixando as preocupações para fora do quarto.

Agora, para encontrar o ponto central do OM, praticantes do slow sex ensinam que basta apoiar a mão direita abaixo dos quadris da parceira, que deve estar de pernas abertas em formato “borboleta”, deixando o polegar na entrada da vagina. Agora, com o indicador esquerdo, deve-se percorrer o eixo entre aos pequenos lábios e o clitóris.

De forma suave, procure massagear a parte esquerda do clitóris com o indicador esquerdo, sempre da mesma forma e no mesmo sentido. Em 15 minutos você pode tornar possível a melhor sensação da vida de uma mulher, segundo Daedone.

Benefícios do slow sex

Praticantes do slow sex apontam alguns benefícios da prática.

– Aumento de vitalidade;

– Aumento da libido;

– Reduz a irritabilidade e os níveis de estresse;

– Maior facilidade de atingir o orgasmo durante a penetração;

– Aumento da confiança;

– Aumenta a comunicação entre o casal, mesmo para outros assuntos que não sexo.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

Saiba mais:

 

Camisinha que vibra – conheça a novidade que vai balançar o seu relacionamento

Camisinhas diferentes podem ser uma boa opção para sair da rotina com o seu parceiro. 

Bill gates investe na camisinha do futuro

Qual o momento certo de parar de usar a camisinha com o seu parceiro(a)?

Conheça os tipos de camisinha que dão mais prazer

Etiqueta do sexo: como fazer sexo oral sem tabu

Saiba tudo sobre a AIDS: causas, sintomas e tratamento