Sexualidade

Nunca beijou? Veja 10 dicas para o beijo inesquecível

Por Redação Doutíssima 22/11/2014

A expectativa pelo primeiro beijo é sempre acompanhada de muito receio e muito medo. Medo de não saber o que fazer, de fazer errado… Enfim, tudo que vai acontecer pela primeira vez é precedido de muita tensão. Por isso, apresentamos a seguir algumas dicas para o beijo perfeito. Leia, relaxe e tenha o melhor primeiro beijo que você sequer imaginou.

dicas-para-beijar

Manter a calma é o primeiro passo para um primeiro beijo inesquecível. Foto: iStock, Getty Images

Veja 10 dicas para o beijo perfeito

1. Manter a calma

O primeiro e mais importante passo é saber manter a calma. Um pouco de ansiedade é natural, mas deixar que ela tome conta de você pode simplesmente estragar tudo.

2. Sem pressa

A pressa também só vai atrapalhar seus planos. Entre as dicas para o beijo perfeito, não ter pressa é uma das mais importantes. Não beije por pressão, por que seus amigos já o fizeram ou porque os familiares estão cobrando.

3. Beije quem você gosta

Procure beijar pela primeira vez alguém de quem você goste muito, e não beijar por beijar. Talvez isso gere mais nervosismo, mas a satisfação será inversamente proporcional.

4. Abra o coração, caso confie no outro

Abrir o jogo com o outro e dizer que está nervoso por ser o primeiro beijo pode ajudar muito. Não tenha receio de demonstrar sinceridade.

5. De olhos bem abertos

Uma das dicas para o beijo, especialmente se for o primeiro, é permanecer com os olhos abertos enquanto beija. É comum que, ao fechar os olhos na primeira vez que beija, a pessoa acabe “perdendo” a boca do outro.

6. Boca aberta

Observe o que o outro faz e abra a boca. Evite o choque de dentes e resista à vontade de dar pequenas mordidinhas no lábio do outro, pois a ansiedade e o nervosismo podem fazer com que você imprima mais força do que o necessário.

7. O uso da língua

Cuidar com o movimento da língua é uma das melhores dicas para o beijo. Não tenha medo de usar a língua enquanto beija. Não é necessário que ela alcance a garganta do outro, mas sim que seja movimentada com tranquilidade.

8. Experiência

Se você souber que seu parceiro é experiente, permita que ele tome a iniciativa e conduza você. É uma das boas dicas para o beijo: confiar na experiência do parceiro. Será uma oportunidade de aprender e sentir prazer ao mesmo tempo. Uma delícia.

9. Cuidado com seu hálito

Essa é talvez a dica mais importante para que seu primeiro beijo, e todos os outros que virão, ser bem sucedido. O bom hálito é essencial. Caso já faça algum tempo que tenha escovado os dentes pela última vez, lance mão de balinhas de hortelã ou chiclete. Só lembre de jogar fora antes do beijo.

10. Curta o tempo

Não se preocupe com o tempo do beijo. Use o tempo que for necessário tendo a certeza de que um beijo, para ser bom, tem de ser uma combinação de firmeza, intensidade e calma. Seguindo esta receita, você vai ver que este é só o começo de uma aventura.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!