Sexualidade

Veja como agir após descobrir amante do marido

Por Redação Doutíssima 29/11/2014

Ninguém espera ser traída quando está em um relacionamento. Em um momento tudo são flores, você e seu companheiro se entendem como ninguém e, no momento seguinte, você o nota distante e, por fim, acaba descobrindo uma traição. O que fica é a pergunta: e agora? Descubra como agir após descobrir amante do marido.

descobrir-amante

Depois de uma traição, a mulher deve decidir se deseja se separar. Foto: iStock, Getty Images

Saiba o que fazer ao descobrir amante do seu marido

Aceitação

É inevitável que uma mulher que acabou de descobrir amante do marido sinta ódio dos dois, da situação e do mundo todo. Uma quebra de confiança desse tamanho é muito dolorida, mas você precisa se controlar para não perder a razão e tomar uma atitude errada que tenha consequências irrevogáveis. Tente manter a calma e escute o que o seu cônjuge tem a dizer.

Mas é importante viver essa dor por completo e não fingir que nada aconteceu e seguir uma vida de fachada com seu marido. Depois que você resignar-se o suficiente para ter uma conversa definitiva, uma decisão será tomada. Se decidirem pelo divórcio, então vá em frente e viva seus dias de luto. Você pode optar por passar por essa fase sozinha ou dividir o momento com os amigos.

Mudança

Após descobrir amante do marido, você irá brigar, chorar e buscar por respostas – vai querer saber quais os motivos que o levaram a procurar outra mulher. Talvez seja interessante você pensar se fez algo que contribuiu para esse fim, e desse modo não vai cometer os mesmos erros no futuro. Porém, você não deve ficar se martirizando, afinal a traição é, antes de mais nada, uma falha de caráter.

Não se humilhe a ponto de ir procurar a amante do marido para tirar satisfações – ela não tem nenhum compromisso com você. Depois de vencer o período de dor, deixe tudo para trás, levante a cabeça, siga em frente e procure a felicidade novamente. A traição é um fardo pesado de se carregar, mas é possível deixá-lo mais leve usando-o como fonte de aprendizado.

Perdão

Depois de descobrir amante dele, perdoar a traição do marido é algo muito difícil de se fazer, principalmente nos primeiros momentos, mas é um sentimento que aparece depois de um tempo. Junto com essa decisão, você encontrará dois caminhos: perdoar e seguir em frente ou perdoar e tentar uma reconciliação. Ambas as escolhas exigem muita reflexão – coloque tudo na balança e decida se vale a pena.

Se escolher perdoar e sair desse relacionamento, corte relações amorosas com essa pessoa de vez. Talvez um convívio ainda seja necessário devido a filhos, nesse caso apenas não se envolva romanticamente com seu ex marido. Mas se decidir que vale a pena apostar mais uma vez no amor, faça isso de corpo e alma.

Uma vez perdoada a traição depois de descobrir amante do marido, não fique relembrando a falha dele e lembrando do assunto a cada briga que vocês tiverem, isso só irá enfraquecer ainda mais a relação e abalará a confiança que ainda está fraca. Não importa qual decisão você tome, se esforce para se livrar das mágoas, que só farão mal a você mesma.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!


Sites parceiros