Exercícios

Patins e bicicleta: segredos de beleza da atriz Ana Carolina Dias

Por Redação Doutíssima 30/11/2014

Ela aparece como um mulherão na novela das nove, na pele da advogada mau caráter Carmen. A personalidade extremamente sexy e avassaladora da personagem que a atriz Ana Carolina Dias interpreta consegue até esconder que, na verdade, ela só tem 26 anos.

 

A atriz que também já teve sua vida diária exposta no reality show “A Fazenda”, mostra que ainda tem o seu lado menina e gosta de se exercitar com atividades que parecem brincadeira de criança.

ana-carolina

A advogada mau caráter de Império tem seu lado criança. Foto: Reprodução, Instagram

Atriz Ana Carolina Dias depois da gravidez

 

Mesmo sem ser adepta à malhação tradicional, a atriz Ana Carolina Dias diz que se empenha em malhar para tonificar os músculos, já que emagreceu bastante após o nascimento do seu filho.

 

A malhação na academia ela tenta fazer de três a quatro vezes por semana. A atriz diz que não é fã de magreza, malha mesmo para endurecer os músculos. Mas o que ela gosta mesmo de fazer é andar de bicicleta e patins, que são exercícios que podem ser feitos ao ar livre.

 

E a atriz Ana Carolina Dias está coberta de razão na escolha da bicicleta e patins para divertir-se enquanto se exercita. A bicicleta, por exemplo, é excelente para definir os músculos e ainda trabalha a parte respiratória e melhora a frequência cardíaca.

 

É uma atividade que mistura o aeróbico com ganho de resistência muscular, melhorando muito o condicionamento físico. Os membros inferiores são os maiores beneficiados desta prática, já que a intensidade do exercício é grande nos grupos musculares das pernas. O abdômen também é trabalhado, já que ele é constantemente contraído durante as pedaladas.

 

Outra vantagem de andar de bicicleta é que é um exercício de baixo impacto para os joelhos e pés. Diferente da corrida ou da caminhada, para andar de bicicleta você não joga todo peso sobre as pernas.

 

Isto é excelente para não sobrecarregar as articulações dos membros inferiores, podendo desenvolver problemas e gerar dores, especialmente se estiver acima do peso.

 

Patinar tem muitos benefícios semelhantes a andar de bicicleta e, além de fortalecer os músculos das pernas e do abdômen, ainda trabalha bem os glúteos. A prática da patinação também promove ganho no condicionamento físico e cardiorrespiratório.

 

De um modo geral, esta atividade fortalece os tendões, ossos e ligamentos. Como é uma ação de equilíbrio, também melhora a postura, a agilidade, a flexibilidade e a coordenação motora.

 

Atriz Ana Carolina Dias odeia dietas

 

A atriz Ana Carolina Dias que tem exibido suas formas perfeitas em cenas picantes na novela Império, garante que odeia dietas rígidas e treinos de academia. Na alimentação, ela procura apenas não exagerar em alimentos gordurosos e nos doces, e garante que come de tudo. E esse corte no cardápio, a atriz Ana Carolina Dias diz fazer sem sofrimento.

 

Ana afirma não gostar de frituras, o que já é ótimo. Já o doce, ela gosta, mas apenas para adoçar um pouco, sem exageros. Um bombom após as refeições está valendo, nunca mais que isto. O cardápio da atriz é simples e fácil. Ela adora a tradicional combinação de arroz com feijão, complementada por uma carne grelhada e uma saladinha.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!