Relacionamento

Relação em crise? Veja 5 motivos para terminar um namoro

Por Redação Doutíssima 12/11/2014

A relação não vai bem e você não sabe o que fazer. Seguir em frente ou acabar de vez? Existem vários motivos para terminar um namoro, mas ao mesmo tempo todos eles podem criar mais dúvidas quanto ao caminho a seguir.

motivos-para-terminar-um-namoro

Se a situação não está boa, talvez seja uma boa ideia acabar com a relação. Foto: iStock, Getty Images

O ideal é dar todas as chances que um relacionamento merece antes de pensar em cortar vínculos. O diálogo, nesses casos, é o melhor caminho. E quando se tem motivos para terminar um namoro e se define que já não dá mais, seriedade é vital para que as coisas aconteçam sem maiores conflitos.

5 motivos para terminar um namoro

1. Falta de sexo

Esse é um dos motivos para terminar um namoro mais comuns. A ausência de relação sexual, de contato íntimo e de beijos ardentes afasta o casal e, como consequência, leva ao fim do relacionamento. Mesmo se depois de conversas e várias tentativas as coisas não mudaram, esse é um sinal claro de que não há mais atração entre o casal.

2. Perder a feminilidade

O namoro começou justamente porque você o achou um gato e gostou da personalidade dele. Com o passar do tempo, é comum a gente ir deixando alguns cuidados com a aparência de lado – mas nunca ao extremo.

Se seu namorado não cuida mais do que veste nem do corpo e isso está interferindo na sua libido, chame ele logo para um papo reto. Não que a aparência dite uma relação, nem deve, mas devemos por os pingos nos “is” logo no início porque senão isso pode se tornar um dos motivos para terminar um namoro lá na frente.

3. Fim da individualidade

Por mais que uma relação seja feita de duas pessoas, cada uma é uma. Com suas vontades, interesses, gostos e peculiaridades. Manter isso ao longo do relacionamento é vital e saudável.

Mas quando ele não consegue entender que você precisa de um dia a sós para ir ao cinema com uma amiga, ou mesmo para ficar no salão com sua mãe, é bom ficar atenta. É sufocando o outro e terminando com a individualidade que começam os problemas. É um sinal claro que ele é possessivo. Pense melhor antes de seguir adiante.

4. Quem é importante para você não é para ele

Na verdade, não há lei que imponha que o outro ame quem você ama. Mas ele deve respeitá-los e tentar conduzir uma relação saudável com essas pessoas, que muitas vezes são pais, avós ou amigos de infância.

Novamente o diálogo é o melhor caminho, mas se mesmo assim ele continua agressivo e tentando afastá-la dos seus amigos, que são vitais na sua vida, talvez seja um dos melhores motivos para terminar um namoro.

5. Ele é temperamental ao extremo

Ele é agressivo, explosivo e por vezes violento. Esse é o típico namorado que não merece estar ao seu lado. O indicado é nunca se envolver a fundo numa relação como esta, que desde o início já está marcada para acabar.

Caso você esteja envolvida em uma, saia o mais rápido possível. Porém não seja impulsiva, faça com calma a retirada do seu time de campo. Homens com esse perfil costumam piorar ao término do relacionamento.