Basta que as temperaturas comecem a subir para que comece a corrida em busca do corpo perfeito para o verão. Ainda dá tempo de colocar o corpo em dia e se você não alcançar o shape dos sonhos agora, pelo menos poderá perceber algumas mudanças nos próximos meses.
Busque um corpo perfeito para o verão
Confira, a seguir, algumas dicas para alcançar a boa forma para abraçar a estação do sol. Um pouco de disciplina e dedicação poderá proporcionar pequenos milagres apara encontrar, diante do espelho, o corpo perfeito para o verão.
Corpo perfeito para o verão em 4 passos
1. Exercite-se!
O exercício é fundamental não só para evitar gordurinhas e flacidez, mas também para manter a mente tranquila e o corpo funcionando. Se você já pratica exercícios, é hora de intensificar o ritmo! Converse com o treinador e peça para que ele ajuste seu treino, focando especificamente nas partes do corpo que ainda não lhe deixam feliz.
Se você é do tipo sedentário, está na hora de se mexer! Quem está muito fora de forma pode começar com caminhadas ou natação, exercícios de baixo impacto mas que já fazem a diferença. Se quiser correr, atividade que está bem na moda, procure antes um ortopedista que possa indicar o melhor tênis e corrigir, se for preciso, a sua passada.
2. Dê atenção especial à alimentação
Evite ao máximo alimentos ricos em gordura como pizzas, hamburgueres, frituras, muito queijo, carnes gordas, etc. A lista fica um pouco grande, mas é bom você se acostumar a comer alimentos frescos e cheios de fibras e nutrientes.
Além de calorias excessivas, os alimentos citados acima não oferecem nenhum bem ao funcionamento do corpo. Prefira grãos integrais, leguminosas como feijão e lentilha, frutas, verduras, folhas e castanhas para sua alimentação de rotina.
Adicione também carnes magras como peito de frango e peixes. E lembre-se: quanto mais você escapar da alimentação saudável, mais longe vai estar do corpo perfeito para o verão.
3. Beba água
A água é tão fundamental ao corpo quanto o ar. Ela bota todo o corpo em funcionamento e é essencial na perda de peso. Às vezes o corpo confunde fome com sede, e você acaba comendo mais do que precisa.
A água é ainda mais essencial no verão, quando o corpo desidrata facilmente. Ela também vai ajudar a eliminar toda a gordura e toxinas que o corpo não precisa, através do suor e da urina.
4. Fuja do Happy Hour
Se a água é heroína de quem quer atingir o corpo perfeito para o verão, o álcool é o pior inimigo. Ele desequilibra as funções dos órgãos, sobrecarrega o fígado e o metabolismo e ainda faz você reter líquidos, ou seja, a gordura e as toxinas vão continuar no corpo.
O ideal é não beber, mas se não puder abrir mão, quando for consumir bebidas alcoólicas, tente consumir a mesma quantidade de água, intercalando.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!