Moda > Uncategorized

Aprenda 5 dicas para ser sexy sem ser vulgar

Por Redação Doutíssima 18/12/2014

Atrair olhares, despertar o interesse dos homens, ser admirada, elogiada e chamar a atenção por onde passa. Se não todas as mulheres, a grande maioria delas querem produzir esses resultados junto à ala masculina. Porém, muitas acabam errando a mão na sensualidade e acabam sendo vistas como vulgares, várias vezes produzindo até mesmo o efeito oposto ao desejado. A linha entre sensualidade e vulgaridade é muito tênue, e muita gente sempre se pergunta: mas, como ser sexy sem ser vulgar? Separamos aqui algumas dicas simples que esperamos que ajudem a clarear essa questão tão obscura!

 

ser sexy sem ser vulgar

Dicas para ser sexy sem ser vulgar

 

  1. Mistério – Muita gente pode achar que isso é machismo, mas a verdade é que o homem gosta de conquistar, de descobrir, de explorar. Quando a mulher se revela inteiramente, o homem perde o interesse, ou pelo menos diminui bastante. Não há nada mais sexy que o mistério, que o olhar velado, que o corpo estrategicamente coberto e descoberto. Coloque isso em prática: cuidado com as roupas! Se você estiver usando um decote, não use saia curta, e vice-versa. Mostre apenas uma parte do corpo por vez: juntar tudo num mesmo look fica over e sim, muito vulgar. Redobre a atenção com as peças íntimas. Não tem nada mais deselegante e vulgar do que a alça do sutiã aparecendo, por exemplo. Ou o famoso cofrinho, que detona qualquer look instantaneamente.

     

  2. Cheiro – Além de visuais, nós somos bastante olfativos, portanto, o cheiro é uma ferramenta muito poderosa na arte da sedução. Uma mulher sexy marca o território onde esteve, deixando o seu cheiro no ar. Mas que cheiro você vai deixar? Um perfume forte e enjoativo vai afastar as pessoas de você, e não atrair. Vá devagar com o perfume! Uma boa tática é aplicá-lo somente em áreas estratégicas, como atrás das orelhas, na dobra dos cotovelos e algumas gotinhas no decote.

     

  3. Postura – Todo mundo percebe quando uma pessoa é segura de si, e quando não é. Segurança e autoestima são mais do que atraentes, são mesmo afrodisíacos. Veja por você mesma, você se interessaria por alguém com cara de coitadinho? Difícil, não é mesmo? Seja segura de si, valorize suas qualidades, seus pontos fortes e pratique o auto-conhecimento. Isso a tornará, mesmo que você não perceba de imediato, mais interessante para seus futuros pretendentes, além de ser realmente muito sexy. Não poderíamos ficar sem falar sobre os saltos altos. Podem não ser muito confortáveis, mas em termos de sensualidade, são infalíveis, pois além de serem atraentes em si mesmos, ajudam a mulher a ter uma postura sexy e elegante.

     

  4. Inteligência – Invista em si, leia mais, se mantenha antenada com o que se passa no mundo. Não há beleza, roupas ou perfume que façam milagres se a pessoa é chata e desinteressante para conversar, porque nesse caso a sensualidade só vai durar até a pessoa abrir a boca. Para deixar uma impressão marcante de si, utilize todas as suas armas, principalmente a cabeça.

     

  5. Simpatia – Já diz o ditado que “gentileza gera gentileza”, e um sorriso abre muitas portas. Ser antipática não a tornará mais sexy, acredite. Apenas afastará as pessoas de você, podendo até deixá-las magoadas. Seja simpática, converse e preste atenção nas outras pessoas: assim ficará até mais fácil para selecionar aqueles que parecerem mais interessantes.

     

ser sexy sem ser vulgar

Como investir em um look para ser sexy sem ser vulgar

 

– Decotes: Quem nunca usou um decote para sair com o paquera? Ou mesmo para ir para a balada com as amigas? Ele pode ser usado de diversas formas, como tomara que caia ou o que faz maior sucesso: O decote ‘’V’’. O tomara que caia pode ser usado em diversas ocasiões e nem sempre ele consegue dar esse ar de ‘’sexy’’, já o devote ‘’v’’ é fatal. Esse último deve ser escolhido com bastante cuidado, ele pode ser mais aberto no ombro, ou nas costas, grande ou pequeno, mas o importante é que se chamar muita atenção o ideal é usar calça justa e salto, assim você não perde o ar sexy da blusa mas ainda fica elegante.

 

– Mini: Que tau ir para um jantar romântico com o mini? Pega mal? Nada disso. Se você quer investir em um vestido mais curto não tem problema nenhum, desde que você leve um casaco para colocar e tampar um pouco o decote, um salto alto para realçar o look e de preferência permanecer com uma postura bem elegante. É muito feio mulheres que usam vestidos curtos e não sabem dobrar as pernas, é importante lembrar que há momentos em que não dá para agachar, e sempre ficar com uma postura adequada.

 

Ser sexy sem ser vulgar não é difícil, além das dicas que citamos acima, o segredo mais importante é ter sempre bom-senso em suas escolhas. 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!