Moda

Cropped flare promete fazer sucesso no verão: veja como usar

Por Redação Doutíssima 26/09/2015

A temporada das baixas temperaturas ficou para trás e, para dar boas-vindas às estações mais quentes, as mulheres estão ávidas pelas novas tendências de moda. Uma das peças que promete agitar o look das fashionistas é a cropped flare, modelo de calça inspirado nos anos 70 e que retorna com tudo.

A cropped flare, conforme o próprio nome indica, é uma variação da calça flare – também conhecida como pantalona ou boca de sino. Seu diferencial está no comprimento: o modelo tem a cintura mais alta, é colado no culote e tem a barra ampla, mas o recorte fica na altura do tornozelo.

cropped flare - doutissima - reprodução instagram

Modelo é inspirado nos anos 70 e retorna com tudo neste verão. Foto: Instagram, Reprodução

Cropped flare: como usar?

Mais curta do que a versão original, a cropped flare começou a estourar nas passarelas de algumas grifes internacionais muito badaladas, como Chanel, Carolina Herrera e Stella McCartney. Nas modelos com pernas longas, a calça ficou bem estilosa. Mas as mulheres com estatura baixa ou mediana precisam ter cuidados ao usar a peça.

A calça flare original é bem democrática, pois equilibra bem as proporções do corpo. Já a cropped pode desvalorizar a estrutura corporal, devido ao recorte menor. Ele causa a impressão de alguns centímetros a menos de altura. Por isso, uma opção é usar o modelo com sapatos de salto alto.

Nesta nova releitura da calça pantalona, as grifes apresentaram modelagens mais leves, tecidos suaves e que têm a cara do verão. Mas, por se tratar de um modelo mais soltinho, é interessante equilibrar a produção com uma camiseta mais justa, um blazer acinturado ou um cardigã com cinto. Assim, o volume corporal fica bem distribuído.

As cores da cropped flare acompanham a vibe do verão. Os modelos que estiveram nos holofotes nas passarelas apresentavam tanto as tonalidades claras, quanto as vibrantes, passando pelo rosa, branco, azul, cinza e preto.

Os acessórios também têm espaço garantido nos looks com a calça cropped flare. Vale a pena arrematar a produção com um óculos de sol em tamanho grande, um colar comprido ou brincos adornados. O visual fica ainda mais estiloso.

 

[RoyalSlider Error] No post attachments found.

Cuidados ao usar cropped flare

Para garantir o sucesso do visual com a cropped, é necessário tomar alguns cuidados. Inicialmente, prefira sempre um modelo com o corte reto, para disfarçar o tamanho das coxas e dos quadris. Complete o look com um scarpin de salto alto e sua silhueta será melhor valorizada.

Se não quiser investir no sapato de salto alto, opte por uma sapatilha com o bico fino, que também dá a sensação de alongamento. Pondere, também, a ocasião na qual você pretende lançar mão da calça. Em um evento mais sofisticado, escolha um modelo mais sóbrio – na cor preta, por exemplo.

Caso você esteja na dúvida sobre como montar o visual com a cropped flare, uma alternativa eficaz é ficar ligada nas produções das celebridades e it girls que adoram desfilar tendências de moda. Olivia Palermo, Heidi Klum e Karlie Kloss foram algumas das personalidades que já deram pinta com o modelo.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!