Moda

De Jessica Alba a Katie Holmes: it bag cai no gosto das famosas

Por Redação Doutíssima 02/07/2015

Anote aí: a it bag tem o poder de transformar o visual. Ela nada mais é do que uma bolsa descolada e que faz toda a diferença na aparência.

Geralmente, essas peças se destacam no look das famosas, pois quem cria os modelos são as grifes mais conceituadas do mundo. De couro e com shape (formato) estruturado, a bolsa da vez é a Le Pliage Heritage, da marca Longchamp.

it bag

Celebridades são adeptas do uso das bolsas it bag, em diferentes modelos e cores. Foto: Instagram, Reprodução

A estilista, consultora de estilo e blogueira Chris Francini, formada pelo Instituto Marangoni, em Milão, aponta que utilizar uma it bag mostra que você é referência em moda e estilo.

“Usar a bolsa indica que a pessoa está por dentro das tendências do momento”, sublinha. Por isso, nada melhor que conhecer os modelos em alta da temporada.

Entenda o poder da it bag

Os modelos bem clássicos, de couro e com formato mais quadradinho estão fazendo a cabeça das famosas. Além da Le Pliage Heritage, a bolsa Drew, da grife Chloé, também anda agitando o universo da moda de rua.

Normalmente, esses modelos exclusivos contam com preços altos (em torno de R$ 3,2 mil), mas posteriormente são comercializados em versões semelhantes por marcas mais populares.  

Segundo Chris, as it bags mais desejadas são, de fato, as das grifes mais badaladas:  Chanel, Yves Saint Laurent, Louis Vuitton, Prada, Celine e Fendi. “Os modelos desfilados nas passarelas, nas semanas de moda, se tornam desejo instantâneo”, enfatiza ela.

E, logo após os desfiles, as responsáveis por tornar a it bag um sonho dentro do universo feminino são as celebridades.

“A grande maioria das celebridades adere à tendência. Muitas vezes isso acontece até mesmo antes de a bolsa ser lançada. Os estilistas presenteiam as famosas para criar desejo no consumidor e, assim, as bolsas viram ícones”, explica. Mas ela ressalta que, mesmo buscando inspiração no look das celebs, é importante se manter fiel ao seu estilo.

“Minha dica para quem quer criar um visual elegante e fashion com a it bag neste inverno, é adquirir uma bolsa que seja a sua cara. Assim fica mais fácil na hora de combinar com as outras peças que você tem no guarda-roupa. Se você souber fazer o mix sempre com a it bag, ela se tornará uma marca do seu look”, sugere a blogueira.

Famosas adeptas da it bag

Os modelos de it bag mais badalados do momento, é claro, já estão sendo desfilados pelas ruas de Hollywood. O modelo da Longchamp, por exemplo, apareceu no look de atrizes como Katie Holmes e Jessica Alba. Em visuais bem simples, elas deixaram o destaque da produção por conta da bolsa.

Algumas modelos belíssimas também andam fazendo propaganda da it bag em seus looks. A brasileira Alessandra Ambrosio e a americana Kylie Jenner são exemplos. A fashionista Alexa Chung também aderiu à tendência. Em relação às cores, as opções variam. “Bordô, branco, preto ou cinza estão em alta para o inverno 2015”, aponta Chris.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!