Moda

Macacão para academia: como escolher o modelo ideal para você

Por Redação Doutíssima 26/08/2015

O macacão para academia já se tornou item indispensável dentro da moda fitness. A peça é uma alternativa para substituir a tradicional combinação de legging com camiseta e, de quebra, possibilita que a mulher mostre todas suas curvas conquistadas através da malhação. Mas será que todo mundo pode investir nesse visual?

Uma das vantagens do macacão para academia é que ele traz variações em relação às estampas e aos tecidos, podendo agradar mulheres com os mais variados estilos. A peça pode ser utilizada para dar uma repaginada no visual ou também como uma alternativa mais discreta e moderna para conferir status fashion ao look esporte.

macacão doutíssima shutterstock

Macacão para academia virou hit para muitas mulheres que gostam de malhar com estilo. Foto: Shutterstock

 

Dicas para escolher um macacão para academia

O macacão fitness, além de garantir um ar contemporâneo ao visual na hora de malhar, também favorece a prática do exercício. Ele se ajusta bem ao corpo e possibilita uma boa movimentação dos músculos. Mas, justamente por ser coladinho, demanda alguns cuidados.

É evidente que o macacão para a academia marca toda a silhueta, inclusive as gordurinhas indesejadas. Mas isso não significa que as mulheres cheinhas devam abrir mão dele: basta escolher um modelo que valorize mais o corpo. Confira, abaixo, algumas opções:

1. Cinza, preto e azul marinho

As mulheres que desejam disfarçar o tamanho das coxas devem optar por modelos nessas cores. Elas garantem a impressão de uma silhueta mais fininha e alongada, especialmente as peças com comprimento longo. Dê preferência aos modelos com tecidos que favorecem a transpiração.

2. Branco

O macacão fitness na cor branca é perfeito para mulheres que desejam empoderar suas curvas. Quem tem as coxas e o bumbum menores, por exemplo, pode lançar mão desse modelo para evidenciar essas partes do corpo. Sem falar que o look fica bem moderno.

3. Metalizado

Outra opção para quem almeja um traje fitness moderninho é o macacão em lycra metalizado. Ele garante uma repaginada total no visual da academia e representa uma alternativa ideal para mulheres que não gostam de passar despercebidas.

4. Animal print

Estampas geométricas ou em animal print são indicadas para as mulheres que desejam deixar o destaque do look por conta do bumbum e das coxas. Elas evidenciam as curvas, dando a impressão de que são maiores do que o normal. Por isso, quem já tem o corpo muito curvilíneo, deve evitar os modelos estampados.

Alternativas para substituir o macacão fitness

Se você já tentou usar o macacão para academia e não se adaptou bem à peça, não se desespere. É normal que um item tão evidente no corpo faça com que algumas mulheres se sintam desconfortáveis. A boa notícia é que há alternativas modernas para substituir o uso dele.

Uma boa opção é trocar o macacão por uma combinação de blusa com short-saia. Use um top em neon por baixo e faça um pequeno nó na camiseta. Assim, o visual fica bem despojado e, ao mesmo tempo, diferenciado.

A blusa estilo top cropped, que fez sucesso nas passarelas, agora também tem espaço garantido no traje esporte. É possível abusar da peça, usando com leggings metalizadas ou shorts em tonalidades vibrantes. Independente da sua escolha, não tenha medo de ousar no look da academia.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!