Amor e Sexo

Conhecer os amigos do namorado faz parte do relacionamento

Por Redação Doutíssima 27/12/2014

Está de relacionamento novo? Parabéns, mas você já se deu conta que você não ganhou apenas um namorado. Ele, quase sempre, vem num pacote que inclui, mais do que família, um grupo de fiéis escudeiros chamados amigos. Como eles são muito importantes para seu namorado, você tem que entender que conhecer os amigos do namorado – e, sobretudo, conquistá-los – também faz parte do processo, assim eles se tornam aliados, e não inimigos, do namoro.

A importância de conhecer os amigos do namorado

Para os homens, é fundamental e determinante para o futuro da relação a aprovação dos amigos. Eles não podem ser magoados ou desprezados. Por isso, é muito importante a sua postura ao se apresentar para os amigos dele. O cuidado na hora de conhecer os amigos do namorado pode não só garantir a harmonia da relação, como também, quem sabe, também render novas amizades a você.

conhecer-os-amigos-do-namorado

Evite vestir máscaras ao conhecer os amigos do seu namorado. Foto: iStock, Getty Images

Um dos maiores cuidados que você precisa ter, já no momento em que for apresentada ao grupo, é não agir de forma que eles passem a ter você como uma ameaça à amizade. Não queira competir com o grupo. Você é uma só e eles conhecem seu novo parceiro melhor do que você, afinal, alguns deles já se conhecem desde a infância. Não encare isso como uma competição – seu namorado precisa dos dois.

No momento de conhecer os amigos do namorado, também não se apresente armada e com escudos. Seja você mesma, isso não vai ser difícil. Não procure ser quem você não é, ou seja, não concentre esforços para parecer “boazinha” ou qualquer outro tipo de máscara. Isso vai passar a eles uma ideia de insegurança e vulnerabilidade.

Cuidados ao conhecer os amigos do namorado

Então não esqueça: tome cuidado com certas atitudes que podem ser mal interpretadas no momento de conhecer os amigos do namorado. Entre estas atitudes, podemos citar ficar distante do grupo em uma festa; comunicar-se muito pouco ou não comunicar-se; interagir somente com o namorado, dificultando sua interação com o grupo; constranger o namorado no seu comportamento natural dentro do grupo; dizer não a todos os programas sugeridos pelos amigos; exagerar nas críticas e reclamar compulsivamente.

Além disso, implicar com a programação já definida pelo namorado, provavelmente há muito tempo, é a principal forma de criar antipatia. Você deve se mostrar uma boa companhia, que agregue coisas boas à amizade que já existe, e não uma ameaça a um grupo no qual você é a forasteira.

A hora da conquista dos amigos

Você tem que conquistar o grupo. Observe cada um deles e crie estratégia para lidar com cada uma das personalidades, desde o amigo “bom moço”, passando pelo o “infantil” e até o parceiro “cafajeste”. Cada um tem uma forma de ser conquista, tem uma característica diferente que vai exigir uma forma diferente de ser tratada.

É aí que entra a arte da estratégia ao conhecer os amigos do namorado. Quando você perceber que tanto seu namorado quanto os amigos dele deixarem claro que querem sua companhia no grupo, não haverá mais com que se preocupar. Este vai ser o sinal de que você foi plenamente aceita.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!