[the_ad_group id="16401"]
Amor e Sexo

Como esquecer alguém: veja dicas para superar o passado

Por Redação Doutíssima 28/12/2014

Todo mundo já passou por uma experiência amorosa arrebatadora que termina repentinamente, por algum motivo qualquer. Nessas situações, o buraco no nosso coração só faz ecoar na nossa cabeça a seguinte pergunta: como esquecer alguém tão especial?

Vamos começar nossa conversa admitindo que ninguém nasceu com um chip para esquecimento de um grande amor. Acabou o romance? Bom, se não tem outra saída o jeito é levantar a cabeça e seguir em frente. Fácil, garantimos que não é. Mas também não é a coisa do outro mundo. O que é certo, porém, é que este pós-relacionamento precisa ser superado.

Como esquecer alguém especial

Uma tentativa de varrer tudo (inclusive sentimentos) para baixo do tapete pode fazer com que você tropece, mais tarde, no grande volume de pó que vai aparecer à frente de seus pés. Neste artigo, vamos ajudá-la a aprender como esquecer alguém sem traumas e ressentimentos.

como-esquecer-alguem

Esquecer um grande amor é difícil, mas não impossível. Foto: iStock, Getty Images

Se a proposta do término do romance tiver partido de você, a dor não é menor. Existem fantasmas como o sentimento de culpa, que podem ficar rondando e martelando lembranças da relação. Isso pode fazer com que você pense que tomou a decisão errada.

Por este motivo é importante que você use artimanhas de como esquecer alguém numa análise fria dos motivos que a levaram a terminar, sobretudo levando em consideração que a pena não pode tomar conta do seu coração – caso contrário, você pode tomar uma atitude errada.

Não se sinta culpada. Tudo que acontece a dois, é culpa dos dois, e buscar a sua própria felicidade não é motivo para se achar um monstro.

De qualquer forma, refletir sobre a relação, rever os motivos que levaram vocês a ficarem juntos e o que pode ter motivado o término pode servir de base para um próximo relacionamento. E os dois podem sair amadurecidos do romance que acabou.

Não há como esquecer alguém com outra pessoa

Curar a ressaca de um relacionamento terminado emendando um romance logo depois é um dos maiores erros de quem quer esquecer o passado. Se você quer saber como esquecer alguém, saiba que uma das regras é “não cure a falta de alguém com outro alguém”. Lembre-se, quando o “auê” da separação passar, você pode se arrepender e aí a ferida é maior, e pode incluir uma terceira pessoa nesta panela de sofrimento.

Acabe definitivamente com qualquer laço com o ex. Ficar procurando saber notícias dele não vai ajudá-la em nada. Revirar a caixinha de lembranças também não. Jogue fora as fotos. Ex-amor é como um vício, se você precisa esquecê-lo, precisa manter-se longe dele.

Agora você precisa olhar para dentro de si, buscar em você mesma um grande amor – afinal, quem se ama encara com mais sutileza e confiança as dificuldades de esquecer alguém. Mas não faça de conta que você é uma super mulher e não sente nada.

Espere passar. É claro que dói e você não precisa esconder isso. O que não precisa é ficar jogada num canto repetindo que “a vida é uma droga”. Repita para você mesma o que tornou o namoro insustentável, isso sim. Para saber como esquecer alguém, essa dica é preciosa. Com ela, você não vai ter aquela sensação de que deixou escapar o homem perfeito.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]