Amor e Sexo > Sexualidade

Ejaculação precoce? 7 dicas para homens de como demorar para ‘chegar lá’

Por Debora Stevaux 09/06/2018

Como demorar para gozar? Certamente você já deve ter se perguntado alguma ou algumas vezes de que forma poderia proceder para não cortar o clima tão rápido na hora da transa. Seja por queixas da sua parceira, parceiro ou até mesmo porque você percebeu que, realmente, atinge o seu ápice sexual muito rápido.

Como demorar para gozar? Saiba quando a ejaculação precoce pode ser um problema e confira 7 dicas para curtir o momento e não atingir o ápice na velocidade da luz. (Foto: iStock)

A questão é que existe um distúrbio sexual chamado ejaculação precoce, mas nem todo mundo que goza rápido demais necessariamente o desenvolveu. Especialistas caracterizam o surgimento do problema quando o homem goza antes mesmo ou logo após o ato da penetração, sem que ele consiga controlar o que está acontecendo.

Leia mais: Músicas para transar: 7 álbuns internacionais recém-lançados para incrementar seu momento a dois

No entanto, apenas um episódio não basta para diagnosticar o problema, é preciso que ele ocorra com frequência considerável, o que significa, em pelo menos metade das relações sexuais. É cientificamente comprovado que as mulheres levam mais tempo para alcançar o orgassmo. Estudos científicos, inclusive, apontam que um homem sem problema algum leve, aproximadamente, de 2 a 4 minutos para ejacular. O que realmente é muito rápido, tendo em vista que as relações sexuais tendem a durar, no mínimo, 15 minutos.

É extremamente comum que o problema surja em homens que possuam um quadro de ansiedade. Adolescentes ou aqueles que acabaram de iniciar suas vidas sexuais também tendem a ejacular num menor intervalo de tempo, isso porque eles ainda não conseguem controlar com tanta destreza os impulsos, o tesão e o próprio pênis durante o sexo. Dependendo do nível de ansiedade, os homens podem acabar desenvolvendo algum tipo de problema de disfunção erétil. Doenças neurológicas, isto é, que afetam o cérebro, também podem causar o problema.

Veja também: 4 dicas práticas de como apimentar sua relação

A principal forma de diagnosticar a ejaculação precoce é clínica. Porém, entender e identificar o problema requer muita atenção por parte do paciente que precisará fazer um levantamento e analisar a frequência do problema ao apresentar a suspeita para o especialista. Dependendo do quadro, o tratamento pode ser feito com o uso de medicamentos antidepressivos para reduzir a ansiedade do paciente que passará, então, a ser capaz de controlar a ejaculação.

Porém, se você não é portador do problema, há uma série de medidas que podem ser tomadas a fim de postergar a ejaculação. Por isso, listamos abaixo 7 dicas para homens de como demorar para gozar.

7 dicas para homens de como demorar para gozar

  1. Fale com ela
    Tenha uma conversa franca com sua parceira ou parceiro depois de cada transa para saber se ela(e) está satisfeita(o). Não tenha vergonha de dizer que teve problemas em determinada ocasião porque estava muito ansioso, deprimido, enfim. Tudo isso pode influenciar na hora H.

  2. Atente-se aos sinais da cabeça ou do corpo
    Fatores como sedentarismo, deficiência nutricional, desequilíbrio dos hormônios também afetam diretamente seu desempenho sexual. Isso porque o corpo é um organismo que funciona indissociavelmente, então, se algo não vai bem, é normal que isso reflita também na sua vida sexual. Vá a consultas de rotina, pratique esportes e se alimente bem para evitar que os problemas apareçam em cadeia.

  3. Relaxe (e goze)
    Na hora de transar, mantenha a calma. Se você perceber que sua companheira(o) está curtindo mas ainda vai demorar para atingir o orgasmo, tente dar uma ‘segurada’ fechando os olhos e imaginando outras coisas. Caso não consiga, paciência, terão outras oportunidades. Mas não deixe de treinar, afinal de contas, diferentemente dos filmes pornôs, é estritamente importante que as mulheres sintam prazer durante o sexo.

Leia mais: 6 dicas para fazer sexo oral em mulheres

  1. Não sofra com os ‘resultados’
    Gozar junto é extremamente raro e envolve uma série de fatores que vão muito além da penetração. Se você conseguir junto ao seu par, ótimo, caso contrário, não fique chateado. É fundamental que ambos se sintam satisfeitos após o sexo, cada um no seu tempo e à sua maneira.

  2. Rápido demais? Quem nunca?
    Não é porque aconteceu uma vez que você nunca vai conseguir demorar para gozar. Tenha paciência e peça à sua companheira ou companheiro para que seja paciente também.

Veja também: Por que os homens não deveriam fazer sexo bêbado?

  1. ‘Fale com seu médico. Eu falaria’
    Lembra do comercial com Pelé? Pois bem. Pense que todos estão sujeitos a chegar antes da hora ao êxtase. Não tenha vergonha de procurar ajuda caso perceba algo errado. A ejaculação precoce ou qualquer tipo de disfunção erétil normalmente tem tratamento, mas é necessário que o primeiro passo de quebrar o tabu e falar sobre o assunto para identificá-lo seja dado.

  2. Cada paciente, um tratamento
    O tratamento pode ser medicamentoso ou não, dependendo da gravidade do problema e das circunstâncias de cada situação e paciente. Não elimine qualquer maneira de tratar o problema logo de cara e esteja aberto a práticas como terapia sexual, por exemplo.

Sites parceiros