Os contos de fadas sempre deixaram na mente das garotas, desde a sua infância, uma ideia fixa de que todas as mulheres seriam, um dia, interpeladas por um príncipe encantado, um rapaz lindo, inteligente, corajoso, gentil e cavalheiro, que as salvaria de todos os perigos do mundo. Seria este o protótipo do homem perfeito?
Na verdade, a principal pergunta que as mulheres se fazem sobre esse assunto é: o príncipe encantado, ou seja, o homem dos nossos sonhos, existe? Será que vale a pena passar a vida inteira procurando por ele ou é necessário ser mais realista e ter os pés no chão?
Homem perfeito existe?
É claro que “bonito, bom de cama, inteligente, fiel, engraçado, bem sucedido e seu”, não são características que a gente encontra facilmente em um homem só. Procurar desesperadamente por isso é enterrar toda uma vida jogando tempo fora. Quando se fala em homem perfeito, se fala em ficção.
Ele não existe, por que pessoas perfeitas não existem, e isso é fato. O que você pode, e deve procurar, é o homem ideal – ideal para você. E talvez esse possa ser o seu grande amor pra sempre.
Resumindo, mesmo que isso acabe com os seus sonhos mais íntimos, homem perfeito não existe. Portanto, esqueça essa busca desenfreada por ele, que não é desse planeta. O que você vai encontrar por aqui, é o homem ideal, aquele que foi feito para você e que mais combina com a sua personalidade.
Defeitos? Ele pode ter todos, assim como você também não estará imune aos defeitos a ponto de se sentir no direito de apedrejar o pretendente. Ou você se considera a mulher perfeita?
Identificando o homem perfeito
Para saber se ele é “o cara”, primeiro você tem que saber que tipo de homem você quer. Não dá para fechar os olhos pra o primeiro que aparecer e achar que ama, que ele é o homem perfeito e, três semanas depois, estar arrependida listando os defeitos da pessoa. Estas situações, em geral, criam mágoas difíceis de curar, e a mulher vai se desiludindo e acreditando cada vez menos na existência do homem ideal.
Para evitar que chegue a este ponto, antes de se jogar em uma relação você deve fazer uma lista das qualidades que busca em um pretendente – mas não esqueça de fazer outra lista, do tipo de defeito que você pode relevar, ou não. Neste processo, se conhecer é muito importante. Tenha em mente que você também tem defeitos. É só sabendo quem é você profundamente que você saberá quem é o seu homem ideal.
O que fazer a partir dessa constatação é deixar a química rolar, e só com o tempo você vai saber se fez a escolha certa. Aí você vai se dar conta de que o homem perfeito é aquele que faz com que você feche os olhos para aquela toalha que caiu no chão do banheiro depois do banho, e é o mesmo que vai colocar você no colo e fazer massagens nos pés, com um largo sorriso nos lábios, em dias de TPM. Vai ver que o homem ideal é aquele que possui defeitos que têm a ver com os seus.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!