Amor e Sexo

Atração: você é o alvo no trabalho, o que fazer?

Por Redação Doutíssima 23/02/2015

É verdade que o ambiente de trabalho, definitivamente não é o local mais adequado para a paquera, mas às vezes acontece o inevitável e surge uma atração difícil de controlar por um colega de trabalho. Hoje, as pessoas passam cada vez mais tempo em seu ambiente de trabalho, o que tornou cada vez mais comum um flerte ou outro na hora do cafezinho, por exemplo.

No entanto, às vezes é difícil saber a diferença entre ter uma atração por um colega de trabalho ou ter somente uma boa afeição por ele que, o que pode levar a uma amizade.

O ambiente do trabalho, por ser o lugar onde se passa a maior parte do tempo, rende flertes. Foto: iStock, Getty Images

O trabalho, por ser o lugar onde se passa a maior parte do tempo, rende flertes. Foto: iStock, Getty Images

Quando você tem um colega de trabalho que está visivelmente interessado em você, pode, realmente, estar em uma situação delicada e que precisa ser manejada com cuidado, já que é possível criar uma inimizade na mesa ao lado.

Por isso, fique atento a alguns sinais para descobrir se realmente seu colega de trabalho sente atração por você e como você deve agir neste caso.

Os sinais da atração

Alguns sinais são capazes de demonstrar se o seu colega sente atração por você ou não. Se ele vive elogiando o seu gosto por sapatos ou sempre inclui você em e-mails de convites para almoço ou happy hours, estes são alguns sinais de que ele está mesmo interessado.

Além disso, outro sinal muito claro de atração por você é quando ele sempre está sorrindo ao seu lado, mesmo que sem qualquer motivo aparente. Por isso, se você pegar ele olhando para você e com um largo sorriso no rosto, e se você não tiver um pedaço de alface no dente, com certeza existe algo acontecendo entre vocês.

Finalmente, se ele tenta manter contato durante os finais de semana ou fora do horário do expediente, seja através de uma mensagem pelo celular ou um e-mail, todos estes sinais podem significar que existe um sentimento. Chegou a hora de saber o que fazer.

Como lidar com a atração declarada

A verdade é que não existe nada de errado em uma relação entre colegas de trabalho, por isso, você deve refletir sobre o que pode acontecer se esta atração crescer e ele começar a investir na vontade de ter um relacionamento com você. Se você está solteira, veja se você também sente algum tipo de atração por ele e deixe que o tempo mostre o que poderá sair deste flerte.

No entanto, se você já tem um relacionamento, não está disponível para uma relação, ou todo este jogo de olhares já está atrapalhando a sua vida no trabalho, é hora de tomar uma atitude.

Chamar para um almoço a sós e iniciar uma conversa discreta, falar o que você precisa mas sem ser explícito, pode ser uma boa forma de dar o seu recado sem expor a pessoa, que com certeza vai entender a situação. Lembre-se que qualquer atitude que você tome, ele vai estar lá todo o dia, e você vai precisar conviver com isso.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!